Filho de Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero


São Paulo - Thomaz Alckmin, filho do governador de São PauloGeraldo Alckmin, morreu hoje no acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele tinha 31 anos.
Outras quatro pessoas que estavam na aeronave, que pertencia à empresa Seripatri Participações, também morreram na queda.
O acidente ocorreu por volta das 17h10, durante um voo de teste, após o helicóptero passar por uma manutenção.
O governador, que estava em viagem pelo interior do estado, voltou para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo na capital paulista.
A mãe de Thomaz, Lu Alckmin, estava na cidade de Campos do Jordão, mas também se dirigiu ao prédio e se encontrou com Alckmin por volta das 21h50, de acordo com a TV Globo.
Thomaz Alckmin trabalhava como piloto era o filho mais novo do governador. Ele deixa a filha Isabela, de 9 anos de idade, e a esposa Thais Fanato.
A queda ocorreu em um condomínio da cidade, na altura do km 26 da rodovia Castello Branco, e a aeronave chegou a atingir duas casas, mas ninguém em solo se feriu.
O piloto "tinha mais de 30 anos de experiência" na área e o helicóptero (marca Eurocopter, modelo ECC 155B1, prefixo PPLLS) tinha cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com documentação e manutenção em ordem, segundo nota da Seripatri.
Além dele, as outras vítimas eram funcionários da Seripatri (o piloto e um mecânico) e dois mecânicos da Helipark Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica, empresa que havia sido contratada para realizar manutenção da aeronave.
*Texto atualizado às 22h15
Tópicos: Acidentes aéreosGovernadoresGeraldo AlckminPolíticos brasileiros,PolíticosPolítica no BrasilVeículosHelicópterosMortesSão PauloCidades brasileirasMetrópoles globais

Nenhum comentário:

Postar um comentário