Noticias da GCM de Sorocaba






ADOLESCENTE REAGE AO SER FLAGRADO COM DROGAS PELA GCM

Na manhã de segunda-feira (25) a Guarda Civil apreendeu um adolescente (13) em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas na Rua Benedito Clemente de Souza na Vila Barão.
Durante o patrulhamento preventivo de rotina realizado pela equipe da Ronda Municipal ROMU, um jovem foi flagrado pegando algo suspeito em uma moita, como se encontrava de costas, não notou a aproximação dos guardas, sendo abordado. Ao ser feita a busca pessoal o jovem portava uma porção de crack, indagado sobre o que procurava no mato, negou ter algo escondido ali. Enquanto a equipe fazia a busca pelo local foi encontrado um saco plástico contendo R$ 40 Reais e 48 porções semelhantes à encontrada com ele. Neste momento o adolescente tentou fuga entrando em luta corporal com um dos agentes, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Diante do ocorrido os fatos foram apresentados no Plantão Policial Norte à autoridade, o autuou em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados do responsável.


RAPAZ É DETIDO PELA GCM AO SER FLAGRADO COM MOTO ADULTERADA, SEM HABILITAÇÃO E POR DESOBEDIÊNCIA AO RESISTIR Á ABORDAGEM

A Guarda Civil deteve André de Jesus Senna (20) ao ser flagrado conduzindo uma motocicleta com emplacamento adulterado, não ser habilitado e desobediência e resistência à ordem de parada no Parque Vitória Régia.
Em patrulhamento pelas unidades escolares da região, uma guarnição da Patrulha Escolar GCM ao realizar o deslocamento nas proximidades da ciclovia no bairro, avistou um rapaz conduzindo a motocicleta sobre a praça, que ao avistar a viatura iniciou fuga por uma estrada de terra vindo a cair devido um aglomerado de entulho, deixado no local justamente para impedir o transito de viaturas durante o patrulhamento. O jovem seguiu a pé sendo alcançado por um dos agentes, momento que resistiu a abordagem sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.  Foi constatado que o mesmo estava com uma moto proveniente de leilão com baixa permanente, com chassi e emplacamento adulterados, além de não possuir habilitação para pilotar. Diante dos fatos o caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade, sendo determinado a recolha do veículo e autuado André em flagrante por dirigir sem habilitação, por adulteração de caracteres de identificação e resistência. 


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário