Informe de esclarecimento da madrugada do dia 13.3.15

Estimados(as) amigos(as) da Guarda Municipal de Cotia/SP

Informe de esclarecimento da madrugada do dia 13.3.15
 
Na noite do dia 12.3.15, a ASGUACO sofreu uma afronta direta a sua atuação por parte do atual Comandante da Guarda Municipal de Cotia Inspetor Adelmo Rufino que sem  motivo legitimo quis PROIBIR que a associação de classe legitima e ÚNICA defensora dos Guardas adentrasse os recintos da Guarda para manifestar suas pautas aos associados que também foram proibidos de expressar suas convicções no local de trabalho. Em minutos tudo virou do avesso, porém, a classe unida mostrou-se contra a ordem opressora e um levante foi armado contra a situação em pouco tempo, mostrando a força e união da ASGUACO e seus mais TREZENTOS E TRINTA ASSOCIADOS que estão unidos mais do que nunca.

O Secretário e Guarda Inspetor ALBUQUERQUE foi contatado e informou que não teve ciência da ação ISOLADA e censurada do Inspetor ADELMO e às 19h40min o Subsecretário Guarda e Inspetor ROMILDO foi ao PAR1 conversar com o advogado MICHEL e o Presidente e Guarda CLEANO da ASGUACO sobre o tema e as coisas foram sabiamente passadas a limpo e às 23h a ordem de serviço emitida pelo Comandante ADELMO foi corretamente SUSPENSA pela Gestão que manteve o seu compromisso de diálogo para a solução dos problemas da classe.

A ordem opressora foi assinada pelo Inspetor ADELMO, porém, sabe–se que a engenharia da ordem partiu de outras pessoas contra o trabalho da ASGUACO que de forma inédita apontou a mira para as mazelas que beneficiam poucos em detrimento de muitos.

Nos últimos dias alguns colegas por desinformação TENTARAM desfilar-se da ASGUACO sob o pretexto de que a entidade perdeu o seu foco por pedir correção de mazelas - horas extras indevidas etc – que sempre ocorreram e estão mantendo as torneiras da Prefeitura aberta há anos e sempre falta dinheiro para o coletivo, para os aumentos, pagamento dos benefícios e etc, portanto, quando a ASGUACO questiona erros ela gera benefícios aos 398 Guardas.

Registre-se que no dia 11.3.15, conversamos com a administração de forma exaustiva sobre diversos pontos, inclusive criticamos a gestão por ingerência de pagamentos de indevidos, como de adicional noturno para aqueles que trabalham durante o dia e horas extras para OS QUE NÃO TRABALHAM.

A reunião transcorreu com debates calorosos, porém, de forma ordeira todos os assuntos foram sanados, com exceção do tema salário que é assunto da próxima semana.

Já investigamos e levantamos os nomes dos Guardas que estão organizando um levante contra a ASGUACO que recebeu nos últimos dias  uns 15 pedidos de desfiliação, certo que mais da metade foi desfeito após simples dialogo e no meio tempo, a associação cresceu, pois, ao apontar para os problemas, guardas que queriam filiar-se de pronto preencheram a ficha e vieram somar a luta e atualmente do total de 398 Guardas a ASGUACO reúne mais de 330 homens e mulheres de bem e comprometidos com o futuro da Instituição.

Que fique claro que:

1º  A ASGUACO não pediu demissão de ninguém, inclusive, de eventuais investigados em comissões e corregedoria;
2º A ASGUACO não tocou no tema CECOM e seus colegas QUE SÃO DIGNOS DE RESPEITO E QUE CARECEM DE AMPARO;
3º A ASGUACO não pediu o fim das horas extras. As horas extras foram reduzidas por ordem do Inspetor Albuquerque que o fez por necessidade financeira;
4º A ASGUACO é a única entidade preocupada com o Guarda. O SINTRASP não luta pelo Guarda e não mantêm a qualidade que temos;
5º O guarda não deve dar ouvidos aos amigos que atuam na moita e que querem ver o fim da ASGUACO

A ASGUACO está a favor do GUARDA e contra os erros e pedimos união para termos força na próxima semana.

Estamos juntos

MICHEL DA SILVA ALVES
ADVOGADO DA ASGUACO

Nenhum comentário:

Postar um comentário