Sardelli destaca projeto 100% Digital no TJ-SP



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Chico Sardelli (PV), participou da tradicional sessão solene de Abertura do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo. A cerimônia teve as presenças
do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Enrique Ricardo Lewandowski e do governador Geraldo Alckmin. O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, acompanhado dos desembargadores da Corte, assinou o termo de cooperação do Projeto Audiência de Custódia, lançou o 100% Digital e anunciou as metas do ano de 2015.
Sardelli destacou a implantação do projeto 100% Digital, que pretende levar a Justiça Paulista à meta de ter 100% dos novos processos de forma digital. Com cronograma de implantação gradativa, o TJSP, até o final de 2015, encerra a implantação do processo digital. Em 2016, nenhum processo em papel dará entrada no Judiciário. Em São Paulo, o desafio da implantação integral do processo digital em todas as unidades judiciárias é proporcional aos números: ao todo são mais de 20 milhões de ações em andamento e 23 mil novas ações dão entrada todos os dias.
“O Poder Legislativo de São Paulo é um aliado do Poder Judiciário, unindo forças e capacidade criativa para gilizar a prestação de serviços jurisdicionais à população”, citou.
Sardelli comentou ainda que, pioneira na publicação na internet do processo legislativo, a Assembleia Legislativa tem aumentado a transparência das informações disponíveis para os cidadãos, empregando, para isso, todo tipo de soluções tecnológicas disponíveis.
Já a audiência de custódia é a garantia de que uma pessoa presa em flagrante seja apresentada ao juiz em até 24 horas, para que a legalidade desta prisão seja analisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário