Início da Operação integrada das Guardas Civis Municipais no ABC apresenta resultado positivo

As Guardas Civis Municipais (GCM) de Santo André e de São Bernardo do Campo desencadearam a primeira Operação Integrada em bairros vizinhos e de limite entre os dois municípios, baseada nos termos da Lei 13022/14, A ação contou ainda com o apoio logístico da Polícia Militar, por meio da ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas), e a participação de 45 agentes e 21 viaturas (motocicletas, viaturas de médio porte).

Leia também:

Durante a tarde, a GCM andreense abordou 32 pessoas em atitude suspeita e 24 veículos foram averiguados, sendo dois apreendidos por problemas com documentação. O objetivo da operação foi o de prevenir delitos em locais de grande vulnerabilidade que, após levantamentos estatísticos, necessitavam de uma presença mais efetiva de contingentes fardados, trazendo assim uma melhor sensação de segurança. A idéia das operações integradas surgiu e foi efetivada durante as reuniões mensais entre os comandos das GCMs de seis municípios do Grande ABC.

“Esse foi o projeto piloto de uma ação que visa o bem estar e segurança das pessoas”, afirmou Rogério Durante, subcomandante da guarda andreense. Uma nova Operação Integrada já está sendo preparada para a próxima semana, desta vez com a presença da GCM de São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário