Agentes do GAT passam por capacitação





Durante os meses de novembro e dezembro, agentes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) realizam o Curso de Qualificação da Guarda Municipal para Atendimento ao Turista e Proteção do Patrimônio Histórico, que tem o objetivo de manter os servidores treinados e aptos para proteção do cidadão local, do patrimônio histórico cultural, dos prédios e dos monumentos do Centro Histórico de Salvador (CHS).
O referido curso possui carga horária de 60h e está sendo conduzido por instrutores internos da própria GMS. Foi elaborado para formação específica do GAT para atuar em áreas com grande fluxo de turista e será ministrado em duas etapas: teórica e prática que contempla abordagem, patrulhamento, composição de plano operacional de patrulhamento, composição de cartilha para orientação ao turista e percurso patrimonial, histórico e cultural pela cidade e pelo CHS. As disciplinas abordadas são: Geografia do Turismo, Legislação para o Turismo e Patrimônio, Turismo Receptivo, Cultura e Patrimônio, Segurança Patrimonial em prédios tombados, Educação Patrimonial e monitoramento de visitação das áreas turísticas.
            Segundo um dos instrutores, GM Cláudio Mendes, com este curso os agentes do GAT adquirirão noções do patrimônio histórico e cultural expressos nos monumentos, principalmente do CHS, como também conhecimento sobre legislações. “Nós acreditamos ser de grande importância prestar serviços de qualidade para a população. Certamente para os GM’s que compõem o GAT será um diferencial no atendimento”, finaliza.


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3183-8304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário