Novo estatuto estabelece plano de carreira para Guarda de Birigui >>

Mudança na estrutura publicada na semana passada, levou oito meses para ser elaborada:



A Guarda Civil Municipal de Birigui ganhou um novo estatuto, regulamentando a estrutura administrativa da corporação e instituindo o plano de carreira, uma reivindicação de quase 20 anos. A lei complementar 59, do dia 8 deste mês, é a primeira grande alteração na legislação de 1995, que criou a corporação.

  O documento, que levou oito meses para ser elaborado e teve a aprovação da maioria dos profissionais, foi publicado na semana passada. A secretária municipal de Segurança Pública, Ana Lúcia de Souza Ghaname, disse que, pelo novo texto, o comando da Guarda só pode ser ocupado por servidores de carreira. Além disso, foram incluídas algumas exigências, como ser guarda de classe especial, ter nível superior ou médio (dependendo da função) e não possuir antecedentes criminais e administrativos. Por conta disto, houve pequenas mudanças na composição do órgão, que está em vigor desde a última segunda-feira (18).

  O guarda Robson Antônio Pereira, que era o comandante, foi exonerado por não ter ensino superior completo, mas permanece na equipe operacional. No lugar dele, assumiu também guarda João Sidnei Cândido.

NOMEAÇÕES

  O policial rodoviário aposentado Divaldo Christovan, que era inspetor geral, foi substituído por não pertencer à corporação. No entanto, ele foi nomeado como chefe de segurança institucional, única função de livre nomeação. No lugar dele assumiu o guarda Gervásio Reame Júnior. Não houve alterações nos cargos de secretário-executivo e inspetores operacionais.



Por: Rafael Lopes da Folha da Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário