Guarda Municipal de Criciúma (SC) recebe curso de Instrução Básica de Combate no 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC)

A Guarda Municipal receberá um treinamento de Instrução Básica de Combate, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O objetivo é o aperfeiçoar as atividades diárias de 20 guardas municipais do Grupo de Apoio Preventivo Especial (Gape) que aprenderão noções básicas de Controle de Distúrbio Civil (CDC); técnicas de observação diurna, noturna e operacionais; defesa pessoal; instrução de emergência em mata; transposição de curso d’água; entre outras matérias. As instruções serão repassadas pelos Militares do Exército Brasileiro.

Durante o treinamento, o guarda deve ser testado em todas as suas condições físicas, técnicas e psicológicas durante os três dias consecutivos nas dependências do Exército. Conforme o superintendente de segurança, planejamento e operações da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Elvis Steiner, os inscritos devem permanecer por três dias, com início às 8 horas do dia 27 e saída no dia 29 de agosto. ‘’Eles receberam capacitação para realizar suas ações no dia a dia de suas funções’’, observa.

No encerramento o guarda que efetivar o treinamento receberá uma boina pela conclusão. A cerimônia de entrega será no dia 1º de setembro, às 11 horas, no hall de entrada da Prefeitura de Criciúma.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário