Cães policiais da Guarda Civil de Boa Vista são apresentados em evento >>

Desativado há quase dois anos, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista retomou às sua atividades nesta sexta-feira (22). Para dar início aos serviços com os cães policiais, a corporação fez uma apresentação na Escola Municipal Laucides Inácio Oliveira, localizada no conjunto Pérola do Rio Branco, com a escolha do nome de um dos cães, o qual foi batizado como 'Thor'.

A apresentação de início dos trabalhos do Canil ocorreu em uma escola de Boa Vista (Foto: G1 RR)

Cães são adestrados para trabalhar na segurançada população (Foto: Neidiana Oliveira/G1)
Durante a ação, os alunos do quarto e quinto ano tiveram a oportunidade de participar e interagir com os profissionais de segurança e com os animais, que são adestrados e recebem as orientações do guardas civis. Foi realizada uma votação, para a escolha do nome do mais cão policial e outras atividades com os alunos.
Segundo o subinspetor da Guarda Lopes, os animais estão sendo adestrados para atuar no policiamento preventivo e segurança da população boavistense. Atualmente o canil conta com cinco cães, mas a pretensão é que outros sejam adestrados.
"Nossa intenção é mostrar a elas como o cachorro atende aos comandos dos instrutores e como vão atuar na segurança", relatou.Conforme o superintendente da Guarda Civil Municipal, Daniel Mangabeira, dentro de dois meses as ações continuarão nas escolas municipais com atividades lúdicas, com intuito de promover o contato das crianças com os animais.

O gestor da escola, André de Oliveira, conta que a unidade foi inaugurada recentemente e a atividade veio agregar mais conhecimento e promover a interação entre alunos, colaboradores e segurança pública. "Estamos trazendo para a escola uma ação civil, e isso é importante, porque a partir daí as crianças vão perceber o valor do trabalho dos guardas e dos cães policiais", destacou.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário