NOTÍCIAS - GCM de Sorocaba




Queridos amigos, é com muito orgulho que informamos alguns dos principais atendimentos feitos pela GCM de Sorocaba, começamos com um elogio enviado aos GCMs Roveran e Castro Dias via email por um belo atendimento, que agora repasso:
 
 AGRADECIMENTO
10 de Abril de 2014

Boa noite

Gostaria de agradecer em nome de toda a equipe da Escola Duljara Fernandes de Oliveira, em especial a equipe do Sabe Tudo, localizada na Rua Mobil Lopes de Oliveira jardim Santo Amaro; Pelo pronto atendimento dos GCMs Andre Roveran e Castro Dias, que vem desempenhando um ótimo trabalho para com todos os munícipes e funcionários.
No último dia 10/04 entramos em contato com eles para pedir orientação sobre o que fazer com os filhotes de gato que estavam presos nos canos do esgoto, de imediato os dois compareceram na unidade, detectando uma caixa de esgoto e fazendo o salvamento dos filhotes.
Este ato fixou mais ainda a imagem positiva que temos dos GCMs convivendo conosco no nosso dia-a-dia, principalmente para os alunos do ensino fundamental da escola, os pais dos alunos, os alunos do curso de informatica do sabe tudo, e a comunidade em si, que presa o exercício da cidadania e o respeito a toda forma de vida.
Eles merecem total manifestação de reconhecimento pelo trabalho de excelência prestado aqui, não somente no dia 10/04, mas dentro desse período de quase 1 ano de trabalho prestado para a comunidade do Santo Amaro e outros.

Agradeço a atenção,



Parabéns GCMs Scudeler, José e Amaral !

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO E CORRIPÇÃO DE MENOR PELA GCM
Na manhã de sábado (12), a Guarda Civil deteve Maurício dos Santos Candia (23) por Tráfico de Drogas e Corrupção de Menor e o adolescente J.P.O. (17) por ato Infracional de Tráfico de Drogas na av. Dr. Ulisses Guimarães no Parque das Laranjeiras.
Uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU, realizava o patrulhamento pelo Pronto Atendimento do bairro, PA Laranjeiras, quando foram solicitados por um munícipe informando a descrição de dois rapazes que estavam na Avenida Dr. Ulisses Guimarães fazendo o tráfico de drogas. Em posse das informações a guarnição se dirigiu ao local localizando os dois indivíduos descritos. Feito uma busca pessoal foram encontrado com Maurício 03 porções de Cocaína e uma nota de 10 Reais, com o adolescente foram encontradas a quantia de 55 Reais e em um monte de areia próximo de onde eles estavam, foram localizadas mais 03 porções da mesma droga. Diante dos fatos, o caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade que autuou em flagrante Maurício por Tráfico de Drogas e Corrupção de menor, sendo recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O menor foi autuado por ato infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados do responsável mediante assinatura de termo de compromisso.
 
Parabéns GCMs Maurício e Paulo Roberto!
ADOLESCENTES COLOCAM EM RISCO SUAS VIDAS TRANSITANDO COM VEÍCULO SEM CONDIÇÃO DE CIRCULAÇÃO
Na noite de domingo (13), a Guarda Civil apreendeu o adolescente P.R.N. (15) que dirigia um veículo sem habilitação na Rua Galileu Pasquineli no Jardim Brasilândia juntamente com mais 4 adolescentes.
Durante o patrulhamento de rotina pelos próprios municipais do bairro, uma guarnição da Patrulha Comunitária da GCM deparou com um veículo Logus da cor azul com 5 jovens no seu interior, chamando a atenção da equipe o fato do condutor ser visivelmente muito jovem e o veículo estar em péssimo estado de conservação. Dado o sinal para estacionar, o condutor prosseguiu por mais dois quarteirões vindo a rodopiar na pista, parando em seguida. Ao serem abordados foi constatado que todos eram menores de idade, entre 12 e 15 anos e o veículo não possuía nenhuma condição de segurança, tendo dois galões de gasolina improvisados como tanque, colocados no interior do carro na frente do banco do passageiro com uma mangueira. Indagados sobre o veículo e de onde vinham, informaram que haviam feito uma “vaquinha” e comprado o carro por 600 Reais e que estavam voltando de uma Casa Noturna. Os responsáveis dos jovens foram localizados e informados dos fatos. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade de determinou a recolha do veículo e autuou P.R.N. por Ato Infracional de Dirigir sem habilitação e Trafegar em velocidade incompatível com a via, sendo todos liberados aos respectivos responsáveis.
 
Parabéns GCMs Cortez e Alexsandro! GCMs Leandro e Gilmar! GCMs Rafael, R. Camargo e Freitas!

PATRULHA ESCOLAR DA GCM APREENDEM MENORES TRAFICANDO JUNTO A ESCOLAS
Na última sexta-feira (11) três adolescentes, J.V.F.A.P. (16), B.V.O. (15) e M.S.K. (16), foram apreendidos pelas equipes da Patrulha Escolar Comunitários da Guarda Civil durante a ronda de rotina em três estabelecimentos de ensino por Ato Infracional de Tráfico de Drogas.
O primeiro caso ocorreu no final da tarde, quando uma guarnição da Patrulha Escolar ao realizar a ronda pela E.E. Reverendo Ovídio no Jardim Nova Esperança deparou com um adolescente, que ao ver a viatura correu para o interior de uma casa. A proprietária do imóvel chamou a atenção da guarnição informando que o rapaz estava nos fundos, dando autorização para que a equipe entrar e fazer a busca. O adolescente foi apreendido sobre o telhado e encontrado em sua posse 34 porções de Cocaína e 10 Reais. Indagado pela guarnição sobre a droga, o adolescente declarou que havia iniciado a venda naquele momento.
Mais tarde, na mesma noite, o Centro de Operação e Inteligência, COI, recebeu a denuncia que um rapaz estaria traficando nas proximidades da CEI 90 no Jardim Bom Sucesso. Uma guarnição da Patrulha Escolar se dirigiu ao local, ao adentrar na Rua Maria Conceição Paula Santos deparou com o rapaz descrito que tentou fugir, jogando um pacote num terreno baldio, sendo alcançado em seguida. Em revista foram encontradas drogas e dinheiro juntamente com o pacote dispensado no mato, somando o total de 26 porções de Cocaína, 32 porções de Maconha e a quantia de 82 Reais em dinheiro trocado.
O terceiro caso ocorreu logo após, quando outra guarnição acabava de fazer o Patrulhamento pela E.E. Beatriz Caixeiro Del Cistia no Jardim Santo André, ao adentrarem na Rua Iraze Antônio Manente avistaram um jovem entregando algo para outro sobre uma ponte na Praça da Vila Formosa, ao notarem a presença da viatura saíram em fuga, sendo apenas M.S.K. alcançado e apreendido pela guarnição. Em busca pessoal e no local onde estava, foram localizadas ao todo 11 porções de Cocaína e 5 Reais em dinheiro.
Os três casos foram apresentados à autoridade Policial no Plantão Norte, sendo os adolescentes autuados em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberados aos respectivos responsáveis mediante a assinatura de Termo de Compromisso de apresenta-los à Vara da Infância e Juventude quando notificados.

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário