GOVERNADOR CONFIRMA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE AMERICANA

Aeroporto de Americana
O governador Geraldo Alckmin confirmou hoje (24/02) a ampliação do Aeroporto Municipal de Americana Augusto de Oliveira Salvação. Durante a solenidade de inauguração da unidade do Poupatempo, o governador assinou o decreto que autoriza a cessão de área de 260 mil m2, localizada na rodovia Luiz de Queiroz, para expansão do aeroporto. O prefeito Diego De Nadai e o deputado estadual Chico Sardelli trabalhavam desde 2009 junto ao governo do Estado por essa conquista.
“Hoje é um dia de festa. Tornamos um sonho realidade com a inauguração do Poupatempo e o governador também traz essa boa notícia, que é a ampliação do aeroporto. Esse projeto permitirá que Americana seja um polo de desenvolvimento regional, atraindo novas empresas”, destacou Sardelli. O governador completou: “A expansão do aeroporto vai ser muito importante para Americana e região e para o Estado de São Paulo. Atrai empresas, logística, gera emprego, inovação. Uma grande conquista para a região”.
Em novembro de 2009, Diego e o deputado Sardelli estiveram em audiências na Secretaria Estadual de Agricultura e na Casa Civil apresentando o projeto de expansão do aeroporto municipal. Para isso, era necessária a cessão de uma área do Instituto de Zootecnia. O então governador José Serra já havia acenado positivamente à cessão da área.
Em agosto de 2010, Sardelli acompanhou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, em nova audiência na Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, tratando principalmente da questão documental que envolve a liberação de uso do espaço, já que a área já havia sido liberada pelo governo estadual.
Em novembro de 2011, o governador Geraldo Alckmin fez o lançamento da Agenda Metropolitana, na cidade de Campinas, anunciando investimentos para a região, incluindo a expansão do aeroporto. No final de maio de 2012, outra audiência foi agendada na Casa Civil, com prefeito e deputado cobrando agilidade do governo no processo de cessão da área.
Em agosto de 2013, Sardelli esteve novamente na Casa Civil. O secretário Edson Aparecido reafirmou o compromisso do governo com a ampliação do aeroporto, tanto da pista como do espaço destinado a novos hangares. Na manhã de hoje o governador assinou o decreto de cessão da área, que passa a valer amanhã (25/02), com a publicação no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário