Guarda Civil de Cotia faz curso de aperfeiçoamento.

Da Redação
Mais de 400 Guardas Civis municipais estão passando por um curso de aperfeiçoamento para reforçar as técnicas usadas no dia a dia.
O curso foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e abrange as seguintes matérias: Direito, Técnicas de Redação, Primeiros Socorros, Projeto Educando, Capelania, Crimes Ambientais, Tiro e Direção Defensiva.

De acordo com o coordenador do curso Adenilson Borges, todo ano é realizado o aperfeiçoamento e a as aulas são aplicadas pelos próprios guardas que são formados na área especifica, como exemplo, Professor de Português e Direito.
 
As aulas são teóricas e práticas. A Direção Defensiva foi aplicada na última quinta-feira (12/9), e teve como instrutor o Secretário de Segurança Auro Santos. “Passamos pela necessidade de treinamento em dirigibilidade para conhecer, essa ferramenta, que é o veículo, porque eles passam no mínimo, cerca de 10 horas, diariamente no veículo”, disse Auro Santos.

Na sexta-feira (13/9), os Guardas Municipais fizeram uma readequação nas aulas práticas de tiro, onde revisaram todas as técnicas que devem ser utilizadas. Geralmente a aula é ministrada pelo Inspetor e atualmente Subcomandante da Guarda, Adelmo Rufino do Santos, formado pela Academia da Polícia Civil.

O Secretário de Segurança reforçou a importância do aperfeiçoamento. “Nós temos a instrução desde valores da vida, formação básica de direito, técnicas de redação para poder fazer os documentos adequadamente, utilizando corretamente o português. Enfim buscamos valorizar o profissional”, finalizou Auro.

enviado pelo nosso irmão GCC Souza Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário