GMS apoia “Movimento Salvador Vai de Bike”




Por ASCOM GMS- 23.09.2013

              Neste final de semana, a Guarda Municipal esteve presente em diversas operações, com destaque para o “Movimento Salvador Vai de Bike”, que tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas como mobilidade alternativa de transporte público na capital. Com a ampliação das operações nos finais de semana, a GMS se aproxima da população, promovendo o bem estar e garantindo a tranqüilidade dos visitantes e moradores da terceira maior cidade do país.
               Com a realização de rondas a pé e motorizadas, além do suporte do serviço de vídeomonitoramento, 48 agentes da GMS garantiram o acesso seguro e a boa utilização dos equipamentos disponíveis nas cinco estações da 1ª fase do Sistema de Compartilhamento de Bicicletas, a saber: Campo Grande, Praça da Piedade, Barra, Praça Castro Alves e Porto da Barra. “Desde o mês passado, a GMS intensificou seu efetivo nos eventos de final de semana, possibilitando uma maior visibilidade e proximidade com o cidadão. Os pontos de maior aglomeração de pessoas, em virtude da chegada do período da alta estação, terá o apoio total da Guarda Municipal”, afirma o Gerente de Operações, GM João Neto.

Alta estação intensifica ações
    Com o aumento do efetivo de agentes em postos pela cidade e a maior variedade de eventos que marcam o início da primavera, os agentes da Guarda Municipal do Salvador têm estado mais próximos da população, podendo escutar seus anseios, preservar o patrimônio público e promover ações de valorização do cidadão. Com a realização de rondas por 24 horas, o cidadão tem tido maior acesso aos agentes, e verificado a forma como atuam na aplicação da lei. “Durante a Feira de Artesanato, que reuniu cerca de vinte mil pessoas por cinco dias na Praça do Campo Grande, realizamos condução à 1ª Delegacia de um indivíduo que urinava em público, além da apreensão de dois skates por conta da utilização irregular destes equipamentos no local”, afirma o GM Ubirajara Azevedo, comandante do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que realiza rondas periódicas no local. Dentre os demais eventos com a presença do grande público, a Guarda Municipal do Salvador esteve presente também no Festival da Primavera, realizado sábado e domingo no Rio Vermelho; e no Projeto Música no Parque, ontem (22), no Parque da Cidade. 



Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal do Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 / 3183-8304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário