Gabinete vai integrar Guarda de Jundiaí, Civil e PM

No decorrer dos próximos 15 dias, a Prefeitura de Jundiaí vai oficializar a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Voltado à área de segurança pública, o GGIM, de acordo com José Carlos Pires de Carvalho, secretário municipal da Casa Civil, terá como primordial objetivo promover o trabalho integrado das forças policiais locais.



Pires - "Este é o 1º passo 
em direção à implantação da 
Secretaria Municipal de Segurança"

"A criação deste gabinete - que contará com a ação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros - pode ser considerada o primeiro passo em direção à implantação da Secretaria Municipal de Segurança, cujo projeto já se encontra em curso", revelou o secretário.

Segundo ele, a reunião sobre o GGIM, realizada na manhã de ontem, no Paço Municipal, contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi e de representantes da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

"Paralelamente aos detalhes pertinentes a este gabinete de gestão - que oferecerá maior segurança à população jundiaiense -, já estamos detalhando também a constituição das leis que nortearão o funcionamento da Secretaria Municipal de Segurança", informou Pires. Entretanto, de acordo com ele, ainda não há data certa para o início das atividades desta secretaria.

Ele acrescentou, ainda, que a questão da segurança é um tema a ser pensado e colocado em prática de forma bastante ampla. "Para se criar um plano de segurança é preciso levar em conta as características da cidade, da Região, do Estado como um todo", destacou o secretário. 

APRESENTAÇÃO FORMAL
 
Ao ser questionado a respeito da criação do GGIM, o novo delegado seccional, Luiz Carlos Branco Junior - cuja posse acontece amanhã (12), na sede da Associação dos Engenheiros de Jundiaí -, afirmou à equipe do Jornal de Jundiaí Regional que esteve na prefeitura ontem apenas para se apresentar oficialmente ao prefeito Pedro Bigardi.
"Ainda não participei de nenhuma reunião sobre o gabinete. Só quis mesmo, num primeiro momento, promover a minha integração com a atual administração", contou Branco Junior.

Renata Reiter, do JJ Regional

 
Foto - Marcelo Langue

Nenhum comentário:

Postar um comentário