quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Guarda Civil de Cotia: Sequestro relâmpago termina com dois indivíduos presos em Cotia.

Por Fau Barbosa
Um sequestro relâmpago na noite dessa quinta-feira(22), em um posto de gasolina no km 17 da Rodovia Raposo Tavares, terminou com dois indivíduos presos pela Guarda Civil.
Era por volta de 21:20hs, quando o motorista A.B.S., de 46 anos, morador da Freguesia do Ó, parou no posto de gasolina para fazer uma ligação. Ele havia combinado de jantar na casa de um amigo, morador da região, e ligou para informar que já estava no posto, aguardando que o amigo fosse buscá-lo.
Minutos depois de fazer a ligação, ele foi abordado por seis indivíduos armados em uma Ranger preta, que anunciaram o assalto. Dois deles, armados com um revólver calibre 38 e uma pistola, entraram no veículo do motorista, enquanto os outros quatro permaneceram na Ranger. O amigo da vítima estava chegando no posto quando viu os dois veículos arrancando em alta velocidade. Achou estranho e tentou contato pelo nextel. Como não teve resposta, acionou a polícia.
Segundo a vítima, os ladrões avisaram que se tratava de um sequestro relâmpago e pediram os cartões para fazer saques. A vítima informou que só tinha o cartão de débito, de conta salário. Os dois veículos seguiram pela rodovia até o Extra Cotia, onde estacionaram do lado de fora. Os dois ladrões que estavam com A.B.S., desceram com ele para fazer o saque no caixa do supermercado, enquanto os outros quatro ficaram dentro da Ranger.
Um dos ladrões foi com a vítima até o caixa, e o outro ficou na porta aguardando. A vítima, nervosa, errou a senha, e o ladrão avisou que se não sacasse o dinheiro iriam fazê-lo refém e pedir resgate de R$5.000,00 (cinco mil reais). A vítima nesse momento, se aproveitou de um descuido do ladrão e o agrediu, jogando-o no chão. Em seguida, correu para o fundo da loja. O ladrão, foi para a porta do supermercado e os quatro comparsas, ao perceberem a situação, abandonaram a Ranger e fugiram a pé.
Nesse momento, a polícia já havia irradiado na rede que o sequestro estava em andamento, e viaturas da Guarda Civil em patrulhamento visualizaram os veículos estacionados. Os guardas se depararam com os dois indivíduos e fizeram a abordagem. T.S.R.N., de 19 anos, foi preso ao lado do portão do supermercado, e F.P.M., de 21 anos, foi preso um pouco mais a frente, próximo do Habib´s. Ambos são moradores de Cotia.
 
Os veículos e os indíviduos foram levados para o DP de Cotia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de prisão em flagrante.
Ao fazer a pesquisa de antecedentes, a polícia descobriu que F.P.M. já tinha passagem pela policia por tráfico de drogas (art.33). O veículo Ranger era produto de roubo na última terça-feira. Os proprietários do veículo estiveram na delegacia e informaram que haviam sido vítimas de sequestro relâmpago nos mesmos moldes e que inclusive foram ameaçados de virarem reféns, também sob pedido de resgate de R$5 mil reais. Eles reconheceram um dos indivíduos como sendo o autor do roubo.
Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 1311, GC´s Cleano e Jairo, com apoio de demais viaturas.

enviado pelo nosso irmão GCC Souza Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário