GM nomeia 1ª mulher subinspetora em sua história





















A Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste nomeou neste mês a 1ª mulher subinspetora da corporação. A nomeada foi Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, 33 anos, barbarense, que faz parte da equipe de Apoio Tático. Ela é casada e tem um filho.

Ontem (15), o prefeito Denis Andia recepcionou a profissional em seu gabinete, momento em que pôde parabenizá-la pela conquista. Acompanhada do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, do comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes da Silva, e dos guardas Ricardo Pigatto e Douglas Rodrigues Batista, a subinspetora lembrou sobre os anos de atuação na corporação. "Fico feliz pelo reconhecimento. Consegui chegar aqui pelo meu empenho", comentou.

Para o prefeito, a nomeação de Juliana é mais um avanço da instituição barbarense. "Esse é mais um avanço que a nossa Guarda Municipal tem a oportunidade de ter contemplado. A primeira mulher nomeada subinspetora é um grande avanço para a corporação e para a nossa comunidade", afirmou Denis Andia. "Em todos os setores da Administração Municipal existem mulheres no escalão superior. Na Guarda Civil não é diferente. O alcance do cargo de subinspetor ocorre por puro mérito e competência. A mulher tem mostrado competência para essas e outras ascensões", analisou Gobbi.

A nova subinspetora ingressou na Guarda Civil Municipal em agosto de 2003. O seu ingresso foi na equipe de Apoio Tático, sendo também a primeira mulher no grupo, no qual permaneceu até 2009. Depois se afastou das suas funções por motivo de licença maternidade e retornou na equipe do GPE (Grupo de Proteção Escolar) em 2010. No GPE permaneceu até 2012. 

Neste ano, foram implantadas equipes de Apoio Tático para atuarem no período diurno com o objetivo de auxiliarem o patrulhamento, em especial do comércio e das regiões bancárias. Assim, Juliana retornou à equipe de Apoio Tático e recebeu a graduação de subinspetora. 

Como subinspetora irá acompanhar a escala de serviços, orientar os demais nas ocorrências, realizar algumas rotinas administrativas, entre outros trabalhos. Para ela, o diferencial da mulher é ter uma visão mais humana em alguns aspectos. 

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d´Oeste existe desde 1893. Criada pela Lei nº7, ela foi instituída inicialmente como Guarda Cívica Municipal. A denominação de Guarda Civil Municipal foi estabelecida em 1997, pelo decreto nº 2.917.




Publicado em http://www.diariosbo.com.br/portal/ler-noticia/4721/policia/gm-nomeia-1-mulher-subinspetora-em-sua-historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário