sábado, 8 de junho de 2013

ROMU SOROCABA detém mulher entregando drogas com filha de 8 anos no Parque da Vila Formosa

Na noite de 06 de junho, a equipe da ROMU 01 Delta deteve a desempregada Claudia Cristina de Oliveira de 42 anos, após ser flagrada com drogas que seriam entregues para adolescentes venderem nas imediações do Parque Flávio Trettel, na Vila Formosa. O fato ocorreu quando os guardas da Ronda Ostensiva Municipal patrulhavam o parque e foram acionados por um munícipe, o qual informou que naquele exato momento tinha uma mulher na Rua Flávio Cagliari com um veículo gol de cor branca entregando drogas para, segundo ele, "os moleques" venderem, porém o cidadão não soube informar as placas deste veículo. Em patrulhamento a equipe acabou localizando o carro, que era conduzido pela desempregada, e que trazia no banco do passageiro, uma criança. Diante da situação delicada, os guardas fizeram uma abordagem social e questionaram se Cláudia possuía drogas no carro, o que a deixou muito nervosa. Em seguida acabou assumindo que no assoalho do banco do passageiro, onde estava sentada sua filha de 08 anos, havia um invólucro contendo 63 porções de cocaína, e no console, R$94,00 em dinheiro. Após ser constatado o flagrante, a acusada acabou informando aos guardas que em sua casa havia mais drogas, e pediu discrição aos GCMs para apreendê-las, pois lá se encontravam mais dois filhos seus e uma babá.
No imóvel, a equipe localizou mais 106 porções de cocaína, e uma outra porção a granel da mesma droga, pesando 50 gramas, o suficiente para fazer mais de 110 porções, sendo também apreendidas uma balança de precisão e uma peneira.
Em conversa com a equipe, a acusada informou que quando seus filhos iam dormir, ela recebia em sua casa de dois a quatro adolescentes, os quais ela não quis identificar, para ajudá-la na confecção das porções de entorpecentes, informou também que usava seus filhos para entregar drogas, como forma de levantar suspeitas. Em pesquisa junto ao Centro de Operações e Inteligência da GCM, constatou-se que Cláudia já tinha várias passagens policiais pelos crimes de uso de moeda falsa, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e rebelião e fuga de presídio.
O Conselho Tutelar foi acionado, e Cláudia foi conduzida até o Plantão Policial Norte, onde foi autuada em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo encaminhada à Cadeia Feminina de Votorantim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário