sábado, 25 de maio de 2013

Prefeitura vai ampliar ações voltadas à segurança pública em Itapevi


17-05 reunião segurança pública 1.jpg

Medidas propostas por Jaci Tadeu englobam instalação da Delegacia da Mulher e novas ações conjuntas com o Estado

Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Itapevi, nesta quarta-feira (15), o prefeito Jaci Tadeu assinou um termo de intenções que engloba dez ações que visam proporcionar melhorias em Segurança Pública na cidade. Entre as medidas que serão adotadas pelo poder público estão a implantação da Delegacia da Mulher, instalação de um novo pátio para apreensão de veículos, ampliação das operações conjuntas com as forças de segurança, ampliação do videomonitoramento e do compartilhamento de informações.

Ao apresentar o termo de intenções, Jaci Tadeu reforçou a importância da integração entre os órgãos, para o sucesso das medidas. “O município precisa de uma somatória de ações que resultará em melhorias nas diferentes áreas como segurança, saúde e educação. Afinal, ninguém faz nada sozinho. É preciso que a relação entre a Prefeitura e a Câmara continue firme para que unidos façamos o melhor à população itapeviense”, arrematou Jaci.

O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Segurança, sendo acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), pelos vereadores Cláudio Dutra, Ivonildo Andrade (Chambinho) e José Lemes (Jorge da Farmácia); além do delegado titular de Itapevi, dr. Raul Francisco de Souza e do delegado seccional de Carapicuíba,  dr. Ruy Marchioni de Barros. Também participaram do encontro os secretários municipais José Americo Pereira (Planejamento), Kleber Maruxo (Segurança) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer).

O termo de intenções foi produzido com base em uma série de informações computadas pela Secretaria de Segurança, que envolvem, entre outros dados, números de violência infanto-juvenil. De acordo com a consultora da empresa responsável pelo levamento, Cláudia Ablas, o cruzamento dos dados serve de base para identificar áreas de maior vulnerabilidade, bem como a natureza e o número de ocorrências como roubo e furto, apreensão de entorpecentes e acidentes de veículos.

O secretário de Segurança, Kleber Maruxo, destacou que o balanço vai servir de incentivo para melhorar ainda mais a segurança no município. “Este diagnóstico nos norteará para futuramente pleitearmos recursos do Governo Federal, o que também nos dará um panorama de como está a cidade hoje e melhorar o que for necessário”, salientou o secretário.

“É importante estarmos cientes dos motivos que levam ao aumento dos índices de violência de nossa cidade e tentarmos buscar soluções junto aos órgãos competentes. Muitos bairros necessitam desse apoio, e nós, vereadores, somos incumbidos de representar a população junto à administração municipal, no intuito de amenizar tais situações”, declarou o vereador Dutra. 

O delegado titular de Itapevi, dr. Raul Francisco, ressaltou a importante relação União-Município para novas benfeitorias na cidade. “Este é um diagnóstico inédito que nos mostra o que precisamos fazer. É uma maneira de identificar a violência e combatê-la pela raiz. E Itapevi tem sido um bom especialista em buscar verbas no âmbito federal, o que contribui para uma ação efetiva”, relatou o delegado. Para dr. Ruy Marchioni, a integração das forças públicas é extremamente proveitoso para a cidade. “Estamos recebendo muito apoio da Guarda Municipal. Já conseguimos reduzir o número de homicídios e estamos abertos a novas ideias”, disse.

Foto legenda: Divulgação/PMI

1 – Autoridades acompanham apresentações de dados da segurança pública em Itapevi
2 – Jaci Tadeu anuncia novas ações voltadas à segurança em Itapevi


Atenciosamente,Coordenadoria de Comunicação SocialPrefeitura de Itapevi
4143-7600
www.itapevi.sp.gov.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário