sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SBC aumenta efetivo de GCMs na Ronda Cidadã



A Prefeitura de São Bernardo aumentou em 71% o efetivo da Guarda Civil Municipal no Programa Ronda Cidadã. Reformulado, o projeto da Secretaria de Segurança Urbana vai percorrer semanalmente uma região da cidade com 18 viaturas e mais de 60 GCMs. O número é praticamente o dobro do efetivo nos bairros do município que até o ano passado tinha 35 GCMs no serviço.
Um bairro de São Bernardo será escolhido a cada semana para receber o serviço. As escolhas serão feitas de acordo com os dados do Infocrim (Sistema de Informações Criminais) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Antigamente, o programa era coordenado pelos comandos regionais.
"É um trabalho preventivo e comunitário. Por meio dos dados do Infocrim, vamos levantar quais são os locais e horários de maior incidência de delitos", afirma Edvaldo Pires dos Santos Serafim, inspetor chefe da GCM e coordenador do Ronda Cidadã. "O nosso objetivo não é caçar criminoso, mas sim prevenir para que o crime não ocorra", completa. 
O primeiro bairro a receber o Ronda Cidadã em seu novo formato foi o Rudge Ramos, na última semana. Jardim Palermo, Irajá e Santa Terezinha também passaram a contar com o serviço a partir de segunda-feira.
Após percorrer os bairros, haverá avaliação mensal da GCM para verificar se houve queda na incidência de crimes. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 4126-2800. Não é necessário se identificar.
1
Postado por GCM PREZOTTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário