Polícia prende suspeitos de tentar furtar armas em fórum na Grande SP


Três homens foram presos suspeitos de furtar 98 armas do fórum de São Caetano do Sul, no Jardim São Caetano, na Grande São Paulo, por volta das 23h de domingo (9).

Segundo a Polícia Civil, ao menos seis suspeitos chegaram ao local --utilizando um furgão Fiat Fiorino e um Celta preto--, arrombaram os cadeados até chegar a uma sala onde ficavam guardadas as armas e roubaram revólveres, pistolas e espingardas. Os policiais abordaram os criminosos enquanto eles se preparavam para fugir.

A quadrilha era investigada há cerca de 60 dias. Investigações apontaram que o assalto deveria acontecer na sexta-feira (7), mas foi adiado para a noite de ontem. "Flagramos diversas reuniões do bando, mas a definição do alvo só aconteceu quando o crime estava em andamento", afirmou o delegado Fábio Bolzani, responsável pelo caso.


A operação foi organizada por policiais da 3ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Crimes em Concessionárias e Prestadoras de Serviço) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Divulgação/Polícia Civil 
Polícia recuperou 98 armas que seriam roubadas em São Caetano do Sul; quadrilha era investigada há 60 dias

Durante a ação, três suspeitos conseguiram fugir no Celta. Um dos criminosos, de 19 anos, atirou contra os policiais, mas foi rendido. Outros dois homens, de 26 e 33 anos, também foram detidos.
A polícia apreendeu as 98 armas dentro da Fiorino --o veículo estava registrado no nome da mulher de um dos detidos.

O delegado Bolzani afirmou que os suspeitos tinham "informações privilegiadas" sobre o funcionamento do fórum. "Nosso próximo passo é prender quem passou esses detalhes", declarou.
Os suspeitos foram levados ao Deic e autuados por furto qualificado e formação de quadrilha. O jovem de 19, que efetuou disparos contra os oficiais, também responderá por porte de arma e resistência.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário