A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) oferece curso inédito de pós-graduação gratuito para profissionais da área da Segurança Pública. A instituição de ensino foi a única do Estado a ter projeto selecionado pelo Ministério da Justiça na Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública).
De acordo com o diretor da Escola de Direito da USCS, Vander Ferreira de Andrade, serão oferecidas 40 vagas para profissionais da área de Segurança Pública, entre eles, policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes da Polícia Científica e guardas-civis municipais com curso superior completo. A especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública terá cerca de 20 disciplinas que abordarão desde comunicação com o cidadão e com a imprensa, geografia do crime e abordagens tecnológicas.
As inscrições podem ser realizadas a partir de quinta-feira no site da universidade www.uscs.edu.br/poslato . Os interessados terão de passar por processo seletivo composto por prova dissertativa, análise curricular e entrevista. As aulas começam em fevereiro, têm duração média de um ano - 400 horas -, e serão realizadas quinzenalmente aos sábados.
Entre as 24 propostas apresentadas pelas Instituições Federais de Ensino Superior, 19 foram habilitadas pelo Ministério da Justiça. Já entre as Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior foram oito propostas inscritas e seis classificadas. A rede está presente em 25 unidades da federação, tendo matriculado 5.600 alunos em 140 cursos realizados entre os anos de 2006 a 2012. "Por ser a única opção no Estado de São Paulo, presumimos que a procura será grande", comenta Andrade.
NÚCLEO DE ESTUDOS - Além de contribuir para a formação dos profissionais da área de Segurança Pública do Grande ABC, o curso de pós-graduação desenvolvido pela USCS possibilitará a criação de um núcleo de estudos na área, explica o diretor da Escola de Direito da instituição de ensino. "Teremos como catalogar, comparar e analisar as ocorrências e contribuir com as atividades de segurança da região", destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário