De acordo com presidente do partido, Campos Machado, a aliança foi costurada entre ele e Geraldo Alckmin
Guilherme Waltenberg - Agência Estado e Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo
São Paulo, 10 - O PTB fechou acordo com o PSDB e vai declarar apoio ao candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, no segundo turno das eleições. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado, a aliança foi costurada entre ele e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Não tinha como deixar de apoiar o candidato dele (Alckmin) pela nossa ligação de amizade", afirmou o deputado.
Veja também:
Dilma e Alckmin batalham por apoios a Haddad e Serra
Presidente do PRB se reúne com PT e com tucanos
PMDB deve fechar hoje com o PT em SP, em troca de concessões
Campos Machado afirmou que o partido dará um "apoio integral, sem dissidências" ao PSDB. "Será um trabalho como se fosse o nosso candidato à Prefeitura, iremos para as ruas, teremos eventos todos os dias. O partido vem como um todo", garantiu. Campos Machado afirmou que os quatro vereadores eleitos pela sigla na capital paulista também irão pedir votos para o candidato tucano.
O apoio oficial será declarado na quinta-feira, 11, no período da manhã, na sede do PTB, na Avenida 9 de julho. O presidente estadual do PTB disse que vai mobilizar toda a militância do partido para fazer frente à candidatura de Haddad. Para isso, Campos afirmou que vai manter ativos todos os comitês da capital.
De acordo com Campos, o apoio não inclui a presença do PRB, de Celso Russomanno, na campanha de Serra. O PTB e o PRB foram aliados no primeiro turno e o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, do PTB, foi candidato a vice de Russomanno. "Comuniquei o Marcos Pereira (presidente nacional do PRB) e avisei ele (sobre o apoio ao PSDB). Eles vão tomar a decisão ainda (sobre eventuais apoios). Informei que ele foi um bom companheiro no primeiro turno", ressaltou Campos Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário