O indulto favorece o bandido e coloca a sociedade em risco, que justiça é essa???


A Sociedade Civil que CUSTEOU todo o seu aprisionamento até aqui, é ainda quem vai servir de COBAIA para ver se o réu ‘melhorou’ ou não. Se melhorou tudo bem, se não melhorou mais crianças, ou idosos ou cidadãos qualificados profissionalmente de pagar com a via a ‘experiência’ mal elaborada.”



A lei brasileira que rege penas impostas a criminosos possuí um anexo preocupante. O famoso indulto, responsável por possibilitar a liberação de presos em algumas datas do ano.
Atualmente o calendário brasileiro possuí 5 datas que permitem a saída temporária de presos. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das crianças e Natal.
Neste dia das crianças, os 23 mil presos que receberam este benefício foram autorizados a deixar o presídio no dia 12/10 e deverão voltar a unidade prisional em que cumprem suas penas no dia 15/10, segunda-feira.
Durante o tempo em que estão gozando do benefício do indulto, os condenados devem evitar locais que possam gerar tumulto, como shows, grandes eventos, bares e outros. Além disso devem permanecer no endereço cadastrado das 22 a 6 da manhã.

Qual o problema do indulto?

O grande problema deste beneficio dado aos presos, é que grande parte dos que recebem o benefício não voltam para continuar cumprindo suas penas.
Em vários casos criminosos recebem o beneficio e aproveitam desta facilitação para então cometerem outros crimes.

O que a população pensa disso?

Pessoas que defendem o indulto dizem que ele é necessário para viabilizar a resocialização dos CRIMINOSOS.
Mas a maioria da população já não concorda mais com esta situação onde bandidos são colocados de volta nas ruas e então voltam a praticar atos que prejudicam o povo.


Postado por PREZOTTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário