
Os cachorrinhos, seis fêmeas e três machos, seriam carbonizados caso o fogo não fosse controlado.
KAIQUE BARRETTO - AMERICANA
Uma cadela sem raça definida e nove filhotes recém-nascidos foram salvos pelo Corpo de Bombeiros de Americana, no final da tarde de ontem, de um incêndio em um terreno que fica no Jardim Werner Plaas, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Os cachorrinhos, seis fêmeas e três machos, seriam carbonizados caso o fogo não fosse apagado pela corporação, que foi acionada ao local por volta das 17h10 e conseguiu controlar e apagar o incêndio em 30 minutos.
“O fogo estava passando por cima deles. Por questão de segundos, os nove cachorrinhos seriam carbonizados”, relatou o sargento Jackson Francis de Lima, que comandou os trabalhos. De acordo com Lima, os soldados estavam combatendo as chamas quando um deles viu a cadela próxima a arbustos e ouviu o “choro” dos cachorrinhos. A estimativa é de que a cadela tenha parido os filhotes na manhã de ontem.
Segundo os Bombeiros, as chamas destruíram 5 mil metros quadrados de vegetação. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. A cadela pertence a uma mulher que mora no bairro Werner Plaas. Tanto a cadela como os filhotes foram recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde ontem à noite já receberiam atendimento veterinário. Os cães choravam bastante, mesmo uma hora após serem tirados do fogo. Alguns deles tiveram partes do corpo e da pelagem queimados.
A proprietária do animal poderá ser processada por maus tratos aos animais. Além da assistência veterinária, os cachorros receberão ração, vacinas e, antes de serem encaminhados à doação, serão microchipados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário