Haddad afasta funcionário que publicou vídeo ofensivo a Serra


SÃO PAULO - O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, informou nesta quinta-feira que foi afastado o responsável pela publicação, no site oficial da campanha eleitoral, de vídeo com conteúdo ofensivo contra o candidato do PSDB, José Serra. Segundo o petista, a decisão de afastar o funcionário foi “correta”, uma vez que ele teve “uma postura indevida”. O videoclipe do rapper MC Mamuti 011, retirado nesta quarta-feira do portal, mostra imagens em que o ex-governador de São Paulo é comparado a um vampiro e ao personagem milionário Charles Montgomery Burns, da série “Os Simpsons”. O rapper mostra ainda o dedo do meio ao candidato do PSDB, que é relacionado também ao ditador alemão Adolf Hitler.
- Eu não vi o vídeo, mas considero correta a decisão que foi tomada pela coordenação de campanha eleitoral de afastar o responsável. Ele foi afastado por postura indevida - afirmou Fenando Haddad, após visita a uma cooperativa de trabalhadores de coleta seletiva no viaduto do Glicério, na região central da capital paulista.
O candidato do PT negou que falte ao portal controle do conteúdo por parte da equipe de campanha, ressaltou que o funcionário responsável pela publicação do vídeo “não tinha autonomia” de publicá-lo e alegou que a falha “pode acontecer com qualquer site”. No portal, a coordenação de campanha publicou nota, nesta manhã, na qual lamentou o ocorrido e ressaltou que o vídeo foi publicado “sem seu conhecimento”. O conteúdo do videoclipe, segundo a equipe, “contraria a linha geral da campanha”. Em 2010, na campanha à sucessão presidencial, vídeos semelhantes foram produzidos para criticar o candidato do PSDB.
Nesta tarde, o rapper MC Mamuti 011 ressaltou, em mensagem no videoclipe, que não é filiado a nenhum partido político e que a iniciativa tem como objetivo “alertar aos irmãos do Rap que tem gente querendo usar o nosso nome sem ter feito nada por nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário