Guarda Municipal visita Martagão Gesteira

               



Levar solidariedade e um pouco de alegria. Esse foi o principal objetivo da visita da Guarda Municipal do Salvador, hoje (02), ao Hospital Martagão Gesteira. O Grupamento de Operações com Cães (GOC) realizou com seus animais (Sam, da raça Labrador e Pérola, da raça Poodle) atividades de Cinoterapia, que consistem em terapias para indivíduos com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou distúrbios de aprendizados.
De acordo com o Supervisor do GOC, Ubirajara Azevedo, a atividade desenvolvida no Hospital além de ser prazerosa, é importante para ampliar a relação da Guarda Municipal com a sociedade. “Sinto-me honrado em minimizar um pouco a situação dessas crianças. Levar um pouco de alegria a quem passa por dificuldades é um trabalho social que fazemos com todo orgulho”, relatou Ubirajara.
Segundo a psicóloga do Hospital, Adriana Ataíde, a visita é muito interessante para estimular as crianças a se relacionaram melhor no meio social. “Um dos principais benefícios dessa visita é a promoção da autoconfiança das crianças, elas desenvolvem a percepção de que são capazes de enfrentar seus próprios medos”, afirmou Adriana.
A Guarda Municipal realizou no final do ano passado a Campanha Natal Solidário, nos Hospitais Irmã Dulce e no próprio Martagão Gesteira, onde foram distribuídos presentes para as crianças, além da realização do trabalho de Cinoterapia. O GOC já se prepara para expandir a visita a outros hospitais e asilos.

                                            
Atenciosamente,

Lucas Pereira

Ascom - Guarda Municipal do Salvador
Susprev
9984-2710 / 3183-8304
Email: guardasalvador@gmail.com
Site: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.br

Twitter: www.twitter.com/guardasalvador
Facebook: 
www.facebook.com/guardamunicipaldosalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário