O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, evitou comentar neste sábado a pesquisa de intenção de voto que mostrou que ele e o candidato do PRB, Celso Russomanno, estão empatados. No entanto, o tucano admitiu que ao resultado é surpreendente. "Quem diria três meses atrás que o cenário seria este, é meio surpreendente", afirmou.
Apesar disso, Serra não quis falar sobre o aumento do seu índice de rejeição na capital paulista, que subiu de 35% para 37% segundo o
Instituto Datafolha. "Ainda tem muita coisa para acontecer, nós vamos batalhar para manter a liderança e ganhar as eleições, mas falta debate, falta programa eleitoral. Com o programa de TV é outra dimensão", disse em referência a uma possível mudança no cenário da intenção de votos.
Na pesquisa, o candidato do PSDB aparece com 30% de simpatizantes contra os 26% que apoiam Celso Russomanno. A margem de erro é de 3 pontos. Na sequência, Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), figuram ambos com 7%, seguidos por Gabriel Chalita (PMDB), com 6%, e Paulinho da Força (PDT), com 5%.
A pesquisa foi primeira do instituto após oficialização das candidaturas e o início das campanhas de rua. Também foi a primeira vez que o nome de Netinho de Paula (PC do B) não constou nos cartões de resposta estimulada. Na pesquisa anterior, realizada entre 25 e 26 de junho, Serra tinha 31% das intenções de voto, e Russomanno, 24%. Haddad e Soninha apareciam com 6%. Foram ouvidos 1.075 eleitores nos dias 19 e 20 de julho. a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-00110/2012.
http://www.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/07/21/surpreso-com-pesquisa-serra-evita-comentar-indice-de-rejeicao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário