GCM de Embu das Artes completa 9 anos


Criada em 2003, a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes completa nove anos de muitas conquistas e bons serviços prestados à comunidade. A festa de comemoração foi realizada na terça-feira, 19/6, no auditório do Centro Cultural Professora Valdelice Aparecida de Medeiros Prass. “A GCM está crescendo a cada ano dando um retorno magnífico para a comunidade, que tem demonstrado um carinho grande pela corporação”, disse o secretário de Governo, Paulo Gianinni. 
Esse crescimento pode ser visto pelos números. De 2003 a 2012, o efetivo saltou de 58 para 146 guardas. A GCM conquistou uma base, na região central da cidade, a base da Guarda Ambiental em Itatuba, cinco viaturas, uma picape S10 para o patrulhamento ambiental e duas bases móveis para o Pirajuçara e Vista Alegre. Na comemoração do aniversário, a GCM recebeu mais nove reforços. Sete viaturas Chevrolet Classic, e estão a caminho mais duas viaturas Volkswagen Parati 1.6, com grade interna para transportar pessoas detidas. 
“A GCM difere de todas as outras da região, por ser uma guarda cidadã. Todos os membros da corporação são bem equipados, contam com fardas novas, colete e armamento. Só tenho a agradecer o Governo Municipal por investir em nossa corporação”, destacou o comandante da GCM, Dirceu Alves. 
Para o capitão da Polícia Militar, Luis Cláudio dos Santos, a GCM “é uma instituição que vem para somar ao trabalho da PM e da Polícia Civil”. “Agradecemos esse apoio que tem nos dado”, completou. “Para a Polícia Cilvil, a GCM representa uma das maiores solidariedades em nosso trabalho. Vocês são imprescindíveis”, disse o delegado Pedro Buck. 
“Só polícia na rua não resolve o problema da violência, tem que ter políticas públicas e um plano de articulação de segurança, também investir em saúde, educação e centros culturais, além de revitalização de praças. Assim a população se sentirá mais segura”, enfatizou o prefeito. 
Durante a cerimônia, foram entregues as Láureas de Mérito pessoal, que premiam guardas civis, com o objetivo de integrar o efetivo com o comando, a administração e com toda a comunidade, bem como elevar o moral da tropa. Também foram apresentados os dois novos inspetores: Marco Antonio Pinto Viana e Maria Aparecida Mendes, além dos GCMs promovidos para a 2ª Classe (Veja na lista abaixo). 
Estiveram presentes no evento os vereadores Júlio Campanha, João Leite, Arthur Almeida, Gilvan A. França, Maria Cleuza Gomes (Ná) e Silvino Bomfim, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes. Ainda o vice-prefeito Natinha e o deputado estadual Geraldo Cruz. 
GCMs que foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau
Ronaldo Douglas Carvalho
André Luiz Salvador de Oliveira
Joaquim Ferraz Meira
Agnaldo Gomes de Andrade
Lucélia Alves de Oliveira
Fernanda Nancy Rita Cavalcanti
Levi Garcia de Souza Filho
Vagner de Lima Ferreira
Jorge Sérgio Soares
Fábio Cristiano Teixeira Araújo
Francisco Alves de Araújo
Inspetor GCM – Tiago Luiz Barros da Cruz 
Láurea de Mérito Pessoal em 3º grau
Alexandre Farias de Garcia
Luiz Alberto Marascalqui
Marcio José da Silva
Cláudio José da Rocha
Anderson Araújo Farias
Valter Rodrigues de Souza Filho 
Láurea de Mérito pessoal em 2º grau
Valbert Douglas da Gama
Marcelo Ramos Pereira 
GCMs promovidos a 2ª Classe
Pedro César Silveira dos Santos
Jose Rosemario Melo Domingos
Ricardo Martins de Araújo
César Oliveira das Virgens
Marco Antonio da Silva
Rogério Eduardo Santos
Laércio Soares dos Santos
Joaquim Ferraz Meira
Shirley Cardoso Souza
Maria do Socorro Oliveira Rodrigues
Marcio Augusto da Silva
Antonio Marcos Somoggi
André Luiz Salvador Oliveira
Carlos Braga da Conceição Sobrinho
Agnaldo Gomes de Andrade
Fernanda Nancy Rita Cavalcanti
Alexandre de Farias Garcia
Sergio Ricardo Lodetti
Valbert Douglas da Gama
Evanio Roberto Ferreira
Levi Garcia de Souza Filho
Marcio Rodrigo Maestri

Júlio Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário