segunda-feira, 18 de junho de 2012

Registros de Ocorrências Diárias pelos Guardas Municipais

       

Registros de Ocorrências Diárias pelos Guardas Municipais
Por Ascom Susprev – 15-06-2012

Divulgar e informar ao cidadão sobre as ações e resultados da Guarda Municipal do Salvador. Esse é o principal objetivo da atualização do banco de estatísticas através do Registro de Ocorrências Diárias (ROD). O formulário é disponibilizado pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, através do Setor de Estatística –SEEST , subordinado à Gerência de Operações – GEOGM.

O referido documento tem o objetivo de registrar toda e qualquer ocorrência em que haja participação direta ou indireta dos Guardas Municipais durante a jornada de trabalho. Os dados relacionados à infração penal, tais como: nomes de agentes, de vítimas, de testemunhas, vestígios, instrumentos, produtos, crime e outros, podem levar as autoridades ao esclarecimento de sua autoria e possibilitar- lhes ações saneadoras. Além de um instrumento de correção de medidas, avaliação de desempenho e controle da qualidade dos serviços, os GM’s se resguardam, oficializam os fatos e os responsáveis pelo mesmo, com a oportunidade de descrever a ocorrência de acordo com sua interpretação.

Os servidores pertencentes ao quadro da SUSPREV, independentemente do cargo, função, posto ou unidade de lotação, registram as informações no ROD, devendo os demais documentos referentes à ocorrência ser a ele anexados. O fato de a Guarda Municipal ter grande parte do seu efetivo atuando na proteção dos prédios públicos do município torna extremamente necessário que os GM’s que atuam nesse serviço, além do preenchimento do livro de ocorrência do posto, registrem no formulário os fatos ocorridos no patrimônio, devendo ser solicitado imediatamente ao seu imediato quando houver a falta do documento.

De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, Sérgio Raykil, registrar e oficializar as informações do trabalho que está sendo realizado pelos Guardas Municipais é fundamental para validação das ações. “É preciso compreensão e atenção de todos os servidores, pois tais documentos servem para mostrar-mos a importância do nosso trabalho e com isso vencer a dura batalha diária da atuação na Prevenção a Violência na capital baiana”, conclui Raykil.


                                            

Atenciosamente,

Lucas Pereira
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - Susprev
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304 / 9984-2710
EMAILS : guardasalvador@gmail.com 
               ascomsusprev@gmail.com
SITE:  www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER:  www.twitter.com/guardasalvador 
FACEBOOK:  www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário