Nova base policial



A prefeitura de Itaquá vai inaugurar,  sábado, dia 23, às 19 horas, a base comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Maragogipe. E até agosto, uma outra base comunitária deverá ser inaugurada no Jardim Luciana. "Acreditamos que, com a instalação dessas bases, deva haver uma queda acentuada na criminalidade", informou o secretário municipal de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, Mauricio Augusto dos Santos.

O secretário explicou que é realizado o mapeamento dos locais de maior incidência de delitos, como roubos e furtos, para que posteriormente seja definido onde será instalada a base comunitária. "Passamos o mapeamento para o prefeito, que define o local", disse Santos. No caso do Jardim Maragogipe, o secretário informou que o bairro conta com muitas ocorrências de furto e roubos a transeuntes e até citou a ação da Prefeitura que teve que bloquear o acesso de motos a uma passarela de pedestres perto da base que será inaugurada no sábado. "Muitos dos assaltantes estavam de moto e usavam a passarela como acesso", informou ele.

O município já possui uma base comunitária instalada na Vila São Carlos, há um ano e meio, mas ao contrário dessa, a base do Maragogipe vai contar com um sistema de câmeras visando aumentar a segurança da comunidade e facilitar a ação dos guardas municipais. A nova base instalada em área comercial, ponto estratégico do bairro, vai operar 24 horas, contando com oito guardas e uma viatura. "E o prefeito pretende ainda instalar bases em outros bairros até o final do seu mandato", lembra o secretário.

Além das bases comunitárias, a Guarda Civil Municipal também atua através de duas bases móveis, que são viaturas de maior porte e que podem acomodar mais guardas.


Assessoria de Imprensa da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário