-- Ministro defende Lula e diz que aliança com Maluf não foi decidida só por ele

Agência Estado




O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, disse nesta quinta-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser responsabilizado sozinho pela polêmica fotografia em que aparece ao lado do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). 

A imagem foi feita na última segunda (18), quando os dois se reuniram na casa de Maluf para oficializar o apoio do PP à pré-candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Em entrevista concedida hoje em um hotel da Barra da Tijuca, onde participa da conferência Rio+20, Carvalho observou que a candidatura de Haddad é organizada conjuntamente pelas lideranças e dirigentes do PT. 

— Ele [Lula] está conversando com muita gente. Está se atribuindo ao Lula uma responsabilidade que não é só dele.


Ao falar sobre a desistência da deputada federal Luiza Erundina, que havia sido indicada pelo PSB para compor a chapa com Haddad, o ministro afirmou que o PT precisa agora buscar um novo nome e "tocar a vida para frente".

— Essas coisas acontecem. A redução dos danos agora é a própria dinâmica da campanha que vai ditar.

Erundina abandonou a campanha petista justamente por causa da aliança com Maluf, de quem sempre foi adversária em São Paulo.





Confira também



Nenhum comentário:

Postar um comentário