Suspeito em fuga provoca acidente e três ficam feridos em Sorocaba, SP



romu_roubo
Vítima foi abordada no estacionamento de um banco. Segundo suspeito acabou preso.
A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) deteve um homem de 26 anos na tarde desta segunda-feira (21), suspeito de roubar uma senhora no estacionamento de um banco no bairro Cedrinho. Segundo a GCM, o suspeito teve a ajuda de um segundo homem que, durante a fuga, provocou um acidente de trânsito que deixou ele e mais duas pessoas feridas.
A senhora  – que não teve sua identidade divulgada – foi abordada por um homem armado no estacionamento de um banco, na avenida Itavuvu. O criminoso fugiu levando suas duas bolsas num veículo cinza, que o aguardava em uma esquina. Testemunhas abordaram uma viatura da GCM que fazia patrulhamento naquela área e informaram o roubo.
Os guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) seguiram o veículo até a rua José Lamberti, na Vila Formosa, onde o primeiro suspeito desceu.
Viaturas da Romu cercaram a residência e apreenderam o criminoso. Uma das bolsas da vítima foi encontrada no jardim da casa, com documentos e objetos pessoais da vítima. A arma usada na ação criminosa estava escondida no guarda-roupas e foi apreendida. O homem esclareceu aos guardas municipais que chegou de Itapevi (SP) recentemente e que pretendia praticar alguns roubos em Sorocaba. Segundo os guardas, a casa pertence a um conhecido do criminoso.
O condutor do veículo prata seguiu em alta velocidade até o cruzamento das ruas Altero José da Rosa e Doutor Altino Arantes, na Vila Mineirão, onde bateu em outros dois veículos. Duas vítimas foram resgatadas com ferimentos leves e passam bem.
Apesar de ter ficado ferido, segundo testemunhas do acidente, o criminoso conseguiu escapar e está sendo procurado pela polícia.
No veículo prata os guardas localizaram a segunda bolsa da vítima, que não carregava nenhum dinheiro no momento do assalto, pois foi abordada antes de entrar na agência bancária. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte, onde o delegado deve indiciar o suspeito por roubo. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisório, no bairro Aparecidinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: Adriane Souza - Do G1 Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário