São Bernardo e Jabaquara recebem campanha contra hepatite C



Campanha da EMTU visa diagnosticar a doença em sua fase inicial, aumentando as chances de cura
A Campanha da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) contra a Hepatice C chega aos terminais metropolitanos de São Bernardo do Campo e Jabaquara. A partir desta segunda-feira, 21, até o dia 25, profissionais da saúde estarão nos terminais para realizar testes rápidos em pessoas com idade entre 40 e 59 anos. Também será distribuído material informativo para ajudar aqueles que apresentarem o vírus a combater a doença em sua fase inicial e assim ter mais chances de cura.

A ação faz parte do mês de conscientização das Hepatites e das comemorações do Dia Nacional de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado no terceiro domingo de maio. Os usuários poderão fazer o teste das 10h às 19h. O resultado é obtido em cinco minutos e, se der positivo, a pessoa será encaminhada para um médico especialista. A campanha já foi realizada nos terminais de Santo André e São Mateus e atendeu mais de 2 mil pessoas. 

Serviço

Campanha contra a Hepatite C
De 21/05 a 25/05, das 10 às 19h
Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº- Centro - São Bernardo do Campo- SP
Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara – São Paulo – SP

Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário