Operação Carrossel envolveu Polícia Militar, Guarda Civil e agentes de trânsito



Da Redação
Supervisionada pelo Comandante Capitão da PM de Cotia, Ricardo Secomandi, a Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal e dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou nesta quinta-feira (17/5) a denominada “Operação Carrossel”.
A operação conjunta envolveu o comandante da GCM Meireles, atuando com 26 guardas civis em 13 viaturas, além de 5 viaturas do Demutran (sendo 4 motos e 1 veículos). A PM trabalhou com 15 policiais militares em 9 motos Rocam e 2 Bases Comunitárias Móveis.
 
 
A Operação Carrossel teve como objetivo uma ação preventiva para intensificar a segurança nas principais ruas da Granja Viana, Jardim Sabiá e Jardim Ipê. A ação foi realizada das 14h às 22horas.
 
 
Segundo o Comandante Capitão Ricardo Secomandi, "desde o início do ano de 2012 foram desencadeadas diversas operações na região, entre elas a Operação Direção Segura, Operação Intensificação de Ações de Policiais Militares, Operação Pontual, Operação Impacto, e no mês de janeiro a Mini-Operação Verão com os Alunos Sargentos", disse o Comandante da PM de Cotia.

Para o Capitão Secomandi, todas essas operações foram feitas com intuito de coibir o tráfico de entorpecentes, roubo de veículos, roubo à residências, roubo a comércios e transeuntes, furto à residências, furto a comércio e de veículos.
 
 
Durante a operação no Jardim Sabiá, um indivíduo foi preso por roubos praticados na passarela do bairro, e detido com cartões de crédito e celulares das vítimas. O elemento foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cotia, após o flagrante.
 

Confira o resultado da Operação Carrossel:
- 01 indivíduo detido em flagrante
- 82 veículos vistoriados;
- 75 motos vistoriadas;
- 09 carros/motos recolhidos;
- 264 pessoas foram abordadas.
Fotos: Fau Barbosa

matéria enviada pelo nosso irmão GCAluno 2010 (GCM de COTIA-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário