Cotia pode receber presídio






Projeto da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), prevê a construção de três novos presídios na Capital e na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria,  juntas, as 3 unidades devem abrigar 10,5 mil detentos em cumprimento de penas sob regime fechado e semiaberto. Cada complexo atenderá 3,5 mil vagas e será composto por 3 unidades sob regime fechado – com capacidade para 800 vagas cada, uma unidade sob Regime Semiaberto - com capacidade para 1.100 vagas e 01 Unidade Central de Serviços (UCS), para atender aos serviços de Administração, Almoxarifado, Lavanderia e Nutrição.
Segundo matéria publicada no jornal Diário da Região, os “os locais ainda não foram escolhidos e não está descartada a hipótese de uma unidade na região – Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia e Pirapora do Bom Jesus”.
PPP
A novidade está na forma de construção dos complexos penitenciários que se aprovado, ocorrerá por meio de parceria público privada (PPP) onde a iniciativa privada além de construir  ficaria responsável por toda a manutenção dos prédios e operação do monitoramento interno. O Estado fica com a direção, administração das unidades, muralhas e transferências de presos.
A proposta ainda aguarda aprovação do Governador Geraldo Alckmim e se aprovada, as obras devem ser concluídas até 2015.

ENVIADO PELO NOSSO IRMÃO GCAluno 2010 (GCM de COTIA-SP)

(Com webdiario)


Nenhum comentário:

Postar um comentário