Secretário Estadual promete reforçar segurança em Cotia


A promessa do secretário  Estadual de Segurança Pública de São Paulo Antonio Ferreira Pinto, foi feita ao prefeito de Cotia Carlão Camargo durante reunião na última quarta-feira (25).
O prefeito foi até lá pedir apoio do Estado e solicitou novos investimos em efetivos e viaturas para a cidade além de debater ideias para fortalecer a integração da Polícia Militar com a Guarda Civil Municipal.
E Carlão tem um motivo sério para isso: os índices de violência na cidade aumentaram. Conforme estatísticas da própria secretaria estadual divulgada hoje, em apenas um mês (entre fevereiro e março), o número de furtos e roubos na cidade aumentou 45,4%.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura, após ouvir a explanação do prefeito, o Secretário Estadual disse que reforçará as ações na cidade. Segundo ele, a Polícia Militar deverá intensificar as operações, rondas e estratégias para coibir a ação de bandidos nas regiões da Granja Vianna, Cotia e Caucaia do Alto. Quanto aos investimentos solicitados, todos serão analisados para que sejam atendidos em breve.
Carlão Camargo considera que a reunião foi positiva. "O Governo do Estado tem um trabalho importante com a Polícia Militar em Cotia, mas reconhece que segurança é algo que precisa de investimentos contínuos e cada vez maiores. Falamos sobre o quanto a Guarda Civil Municipal ajuda os policiais civis e militares na cidade e obtive uma resposta positiva em relação a apoio para Cotia. O secretário garantiu que solicitará à PM uma atuação mais ampla, com estratégias novas para deixar a população mais protegida", informou.
PREFEITO CARLÃO CAMARGO DURANTE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO
Segundo o prefeito, o secretário destacou que é fundamental que a comunidade registre boletim de ocorrência em qualquer caso. "As ações do Estado se baseiam em números e muitas vezes as pessoas não registram BO, o que dificulta qualquer revisão do plano de ações em nossa cidade", enfatizou.
Na semana passada, o prefeito Carlão Camargo se reuniu com o Capitão Ricardo Secomandi, da Polícia Militar, que também vem intensificando o policiamento na cidade. "Estamos buscando um diálogo permanente com todas as instâncias responsáveis pela nossa segurança", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário