Ocorrências do GOTE da Gcm de Guarulhos/SP

Parte do material apreendido com os supostos pichadores/Fotos: Luis A. Assis

GCMs do Grupamento de Operações Táticas Especiais (GOTE), que estavam a caminho de um evento surpreenderam na manhã de hoje (01) um grupo de 14 pessoas pichando um muro ao lado do Viaduto Cidade de Guarulhos.

Entre os supostos pichadores três eram menores de idade. Com os indivíduos foram encontradas dezenas de latas de tinta spray, mochilas e galões de tinta. Todos os envolvidos e os materiais encontrados foram encaminhados para o 1º DP.

Na delegacia um dos lideres do grupo identificado como L.C.S. de 34 anos, dizia que não era pichador e sim grafiteiro e que já havia realizado vários trabalhos na cidade.

Muro passou por pericia

Foi solicitada a presença do Instituto de Criminalística (IC) que realizou pericia no local da “pichação”, além da apreensão de todo o material encontrado em poder dos acusados. A princípio o grupo seria enquadrado por Crime Contra o Meio Ambiente, mas após o telefonema de uma política influente da cidade o delegado elaborou apenas um Termo Circunstanciado (TC).

Agora o caso fica aos cuidados da Justiça. Caso sejam julgados culpados, pelo ato infracional de pichação, deverão prestar serviços comunitários.

Segundo informações, uma disputa entre grupos de pichadores esta sendo realizada na cidade. Nos últimos dias muros de residências localizadas em bairros de classe média alta amanhecem totalmente pichados. Ainda segundo informações existe um premio para o grupo que conseguir o maior numero de pichações e quanto mais difíceis as pichações maior é a pontuação para o grupo.


enviado pelo nosso irmão

LUIZ CARLOS COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário