terça-feira, 20 de março de 2012

Guarda Civil entra em 'greve branca'


A Guarda Civil de Cotia começa hoje a chamada ‘greve branca’, por tempo indeterminado, por não terem atendidas suas reivindicações (leia mais).

Na tarde desta quinta-feira, dezenas de guardas que estavam em seu horário de folga, fizeram uma assembleia no Pequeno Cotolengo e foi colocada em votação em fazer uma greve geral ou manter-se em seus postos fixos por tempo indeterminado, sem sair para as rondas.

O efetivo que entra às 19 horas desta quinta, já estará cumprindo o acordado entre os guardas. Não se sabe quantos irão aderir ao movimento. Segundo o líder do movimento, GC CD Asché, o número de guardas que estão empenhados na mobilização aumentou consideravelmente.

Os guardas tiveram ciência de que após a reunião do comando na última segunda-feira, o aumento salarial foi descartado pela administração.

O movimento deixou de lado a discussão do plano de carreira por enquanto e se concentra na reivindicação da melhora salarial. Eles querem 100% de aumento nos próximos três anos (sendo 40% antes de entrar o período eleitoral deste ano, e mais duas parcelas de 30%, em 2013 e 14), além do pagamento das horas extras de 50%.

A maioria dos guardas tem revertida a hora extra em banco de horas, mas diz ter dificuldades obter esse benefício. Há o caso de um GCM que tem 1600 horas no banco e não consegue tirá-las para descansar.

Após a reunião, o GC CD Asche levou ao conhecimento do comando a decisão do movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário