Guarda Municipal receberá curso para uso de armas de fogo


Um termo de cooperação técnica que permitirá a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ministrar curso de capacitação para uso de armas de fogo e armas não letais aos agentes da Guarda Municipal de São José será assinado nesta terça-feira (14), no Gabinete do Prefeito Djalma Berger.

Através desse convênio, o curso de capacitação será oferecido gratuitamente pela PRF e ficarão a cargo da Prefeitura todos os gastos de equipamentos e materiais referentes ao curso. O Secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, destacou a importância da integração das forças policiais. “Para a concretização do processo de armamento da Guarda Municipal é necessário que várias etapas sejam concluídas. É de suma importância a participação da PRF nesta etapa, que é primordial no processo no que diz respeito à preparação e capacitação do agente”.

Estarão presentes no evento, o Prefeito Djalma Berger, o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, o Comandante da Guarda Municipal de São José, Jeferson Lima, e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, Silvinei Vasquez.

Texto: Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE SAO JOSE,POR VALORIZAR A SUA GUARDA CIVIL.MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE A MUNCIPALIZAÇAO DA SEGURANAÇA PUBLICA E UM PROCESSO SEM VOLTA.OXALA O BRASIL TIVESSE MAIS PREFEITOS COM ESTA CORAGEM.

    ResponderExcluir