Desde janeiro deste ano 97 mil produtos foram apreendidos nas ruas pela GCM
A ação, que aconteceu neste domingo (26/02), teve como foco os Programas de Controle e Fiscalização do Espaço Público no combate ao comércio ilegal e Proteção às Pessoas em Situação de Risco. Foi fiscalizado o perímetro que compreende a rua Augusta sentido centro e proximidades.
Foram apreendidos 2 mil CD/DVDs falsificados/ piratas. Os ambulantes que forem qualificados serão multados e responderão por crime de contrafação. Os guardas civis também apreenderam 200 Kg de alimentos, 150 unidades de bebidas (refrigerante e cerveja), 200 peças de bijuterias, além de 17 barracas que eram utilizadas para a comercialização dos produtos. Os itens foram encaminhados ao pátio da Subprefeitura Sé.
A GCM orientou e ofereceu encaminhamento para 15 pessoas em situação de risco que estavam dormindo nas calçadas.
Balanço de apreensões na cidade contra comércio irregular em ruas e calçadas
De janeiro a fevereiro deste ano, a Guarda Civil Metropolitana apreendeu 97 mil produtos predominando CDs e DVDs, bebidas e perecíveis, em ações voltadas à liberação do espaço público e sua devolução, ao uso regular e coletivo da sociedade, contribuindo diretamente com a coibição da Desordem Urbana. Já em ações conjuntas com as Subprefeituras, a GCM e Operação Delegada, nas ruas da cidade, foram apreendidos mais 20 milhões de produtos ilegais.
Pirataria
As ações de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal, coordenadas pelo Gabinete de Segurança, integradas com organismos federais, estaduais e municipais, entre dezembro de 2010 a dezembro de 2011, apreendeu, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em 2 bilhões de reais, em 66 operações.
A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de locais e estabelecimentos que vendam produtos ilegais, pirateadas e contrabandeadas.
Texto: Ivonete Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário