GCM já apreendeu mais de 95 mil produtos piratas desde o início do ano em SP

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu mais de mil CDs e DVDs piradas na região central de São Paulo desde o início do ano. Na terça-feira (21), os guardas flagraram a comercialização de produtos ilegais na rua Domingos Paiva, no bairro da Liberdade.

Leia mais notícias do R7

Foram apreendidos 1.030 CDs e DVDs piratas, dois aparelhos de som e baterias automotivas, além de dois carrinhos de madeira. Os homens foram levados para o 8º Distrito Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Balanço

Entre janeiro e fevereiro deste ano, 95 mil produtos já foram apreendidos nas ruas pela GCM. A maioria das apreensões são CDs, DVDs piratas e bebidas alcoólicas.

A Guarda atua por meio de rondas com carros, motos, bicicletas, posicionamento estratégico de Bases Comunitárias Móveis e policiamento fixo nas regiões de maior vulnerabilidade.

Durante as operações de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal, coordenadas pelo Gabinete de Segurança, foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a dezembro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em R$ 2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário