quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Furtos e drogas concentram ações da Guarda Municipal

Guarda Municipal (GM) de Londrina atendeu, no ano passado, 570 ocorrências na área total do município. Das ocorrências, 488 foram registradas na zona urbana e 82, nos Distritos Rurais. No entanto, apenas seis das ocorrências registradas estão de acordo com as funções principais da GM, que é de proteção ao patrimônio público como estabelece o artigo 2 da lei 04.169/88, que criou a guarda. Os dados foram repassados, ontem, pela Supervisão de Ensino e Capacitação Profissional do órgão.

Do total de ocorrências, 52 – pouco menos de 10% - foram de posse de drogas, 42 de tentativas de furto, 35 furtos, 34 roubos, 21 tentativas de roubo, 18 lesões corporais, 17 tráfico de drogas. As apreensões de drogas somaram 12 ocorrências; violência contra mulher (Lei Maria da Penha), 7; sete recuperações de fugitivos; cinco apreensões de arma de fogo e quatro ocorrências de porte ilegal de armas.

A reportagem do JL tentou contato com o secretário de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, mas ele não quis passar informações por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário