Ao entrar em Florianópolis e ver a placa do portal turístico, nas margens da Via Expressa (BR-282), na tarde deste domingo, o casal de argentinos parou o carro para pedir informação. Na volta, menos de 10 minutos depois, a surpresa: ladrões haviam estourado o vidro e furtado todos os pertences dos turistas antes mesmo de eles entrarem na Ilha.
Os namorados estrangeiros saíram assustados ao ver o veículo arrombado e gritaram por ajuda. Guardas Municipais que ficam sediados no portal viram um Fiesta da cor prata saindo em alta velocidade e foram atrás. Após perseguição, eles conseguiram parar o veículo e prenderam em flagrante os arrombadores com os objetos furtados.
O furto aconteceu por volta das 16h30min. Os jovens argentinos estavam numa Saveiro. Era a primeira vez que passam a temporada de verão em Santa Catarina. Na 4ª Delegacia de Polícia, em Coqueiros, onde fizeram o boletim de ocorrência, os dois ainda mostravam o nervosismo com o episódio:
- Não conhecemos nada aqui. Vi o portal turístico e perguntei como fazia para chegar em Canasvieiras. Quando voltei o carro estava arrombado - lamentou o jovem turista, que preferiu não ter o nome identificado na reportagem.
Os arrombadores levaram joias, máquinas fotográficas, dinheiro, roupas, o GPS dos argentinos e fugiram num Fiesta pelo bairro Estreito. Graças à rápida ação da Guarda Municipal, eles recuperaram todos os pertences menos de uma hora depois.
- Vimos o carro em disparada e fomos atrás com quatro viaturas. Montamos um cerco com segurança e conseguimos pará-los. Dentro do carro estavam os objetos e uma mala de outro furto na avenida Beira-Mar - disse Rodrigo Bassi Astromecas, chefe de operações da Guarda Municipal.
Os três presos foram encaminhados à Central de Polícia, no Centro, onde seriam autuados em flagrante por furto. Douglas da Silveira, 27 anos, um dos presos, era o motorista do Fiesta. Ele confessou à reportagem que havia feito o arrombamento no portal turístico, mas negou outros crimes na avenida Beira-Mar Norte. Os arrombadores moram no Continente.
Onda de arrombamentos na Capital;
Os guardas municipais afirmaram que há uma onda de arrombamentos em veículos na Capital. Os ladrões agem com outro carro, escolhem o alvo e descem para arrombar. Geralmente, abrem as fechaduras com chave de fenda ou estouram o vidro.
Neste domingo, um casal teve o Celta arrombado na frente do trapiche da Beira-Mar ao descer para tirar fotos e ficar apenas 10 minutos no local. Eles estiveram na 4ª DP mas não reconheceram os objetos recuperados nem os presos.
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário