A Secretaria de Segurança Urbana de Poá realizou na tarde desta terça-feira, dia 17, uma simulação de resgate de vítima de atropelamento na área central do município. O objetivo da ação era preparar a Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil para atender as situações adversas da melhor maneira possível, amparando a população de forma rápida e eficaz.
A ação mobilizou cerca de 30 agentes e uma ambulância da Secretaria de Saúde, no qual foi feito um atendimento a “vítima de atropelamento” em Frente à Praça Santo Antônio, no Centro de Poá. De acordo com a secretária da pasta, Marlene de Sant’Anna, que acompanhou toda a simulação da Central de Monitoramento, o resultado foi muito bom. “Rapidez e agilidade, gostei do trabalho dos agentes que rapidamente isolaram a área e desviaram o trânsito, foi realmente muito bom”, afirmou.
A simulação faz parte do Curso de Capacitação que todos os GCM’s e agentes da Defesa Civil fazem e que conta com 40 horas de aulas práticas e teóricas. “A ideia é proporcionar aos agentes diversos cursos durante todo o ano, visando à melhor formação deles e, consequentemente, mais segurança para a população”, destacou Marlene.
Para que todos possam participar das aulas sem desfalcar a segurança pública, os agentes foram divididos em três grupos, sendo que o primeiro participou da parte prática nesta terça-feira, o segundo grupo realizará a simulação na próxima semana e o terceiro em 15 dias. “Quero agradecer ao Márcio Ribeiro (Guarda Civil Municipal) e o Sargento Honorário da California Highway Patrol que está nos ajudando, de forma voluntária, para a realização deste curso”, destacou a secretária.
Ação foi realizada na Avenida Nove de Julho, na região central do município
O objetivo da simulação é capacitar os agentes de segurança para um atendimento
à vítima de atropelamento de forma rápida e eficaz
Mais duas simulações devem ser feitas nos próximos dias no município
Nenhum comentário:
Postar um comentário