Profissionais serão selecionados para as áreas de Saúde e Segurança Pública
A partir desta terça-feira (24), a Prefeitura de Itapevi abre inscrições para dois novos
concursos públicos, visando o preenchimento de 75 vagas na administração municipal.
De acordo com a Secretaria de Administração, os concursos se destinarão aos cargos de
Guarda Municipal (24 vagas), Agente Comunitário de Saúde (46 vagas), Agente de Saúde
(03 vagas) e Técnico de Contabilidade (02 vagas).
As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 03 de fevereiro, no
Espaço Cultural 930, localizado à rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva,
930 – Jardim Santa Rita. Quem preferir poderá efetuar a inscrição por meio do site
www.equipeassessoria.com.br até 05 de fevereiro. Os valores das taxas variam conforme
a escolaridade exigida para o cargo: R$ 20,00 para ensino fundamental completo, R$
25,00 para ensino médio e R$ 27,00 para ensino médio técnico.
Para as vagas de Guarda Municipal é exigida estatura mínima de 1,65m para homens e
1,60m para mulheres e CNH – a partir da categoria B –, além do Ensino Médio Completo.
Para os cargos de Agente de Saúde, é necessário possuir o Ensino Médio Completo;
para Técnico de Contabilidade é exigido, além do Ensino Médio, o curso Técnico em
Contabilidade e respectivo registro no Conselho de Classe.
Já para os cargos de Agente Comunitário de Saúde é exigido Ensino Fundamental
Completo, além de o profissional residir na área da comunidade em que for atuar
(Ambuitá, Jardim Briquet, Jardim Rosemary, Chácara Santa Cecília, Parque Suburbano
ou Jardim Vitápolis), devendo o candidato comprovar que reside no local desde a data da
publicação do edital.
A aplicação das provas escritas está prevista para ser realizada em 26 de fevereiro, com
horário e local a serem definidos pela organização dos concursos públicos. As demais
informações, incluindo os editais dos concursos estão presentes na edição n.º 158, de
20 de janeiro de 2012, do Diário Oficial do Município, bem como no site da Prefeitura
(www.itapevi.sp.gov.br) e da Equipe Assessoria (www.equipeassessoria.com.br).
Saúde e Segurança Pública são duas das áreas nas quais a administração Dra. Ruth –
Jaci Tadeu tem destinado grandes investimentos. “Em seis anos, o número de guardas
municipais saltou para 250 profissionais. Além disso, melhoramos suas condições
de trabalho, implantando uma sede definitiva para treinamentos e capacitações, e
entregamos equipamentos de qualidade. Hoje, nossa Guarda Municipal apóia ações
das Polícias Civil e Militar, contribuindo para a redução de índices de criminalidade em
Itapevi”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.
“Investimos em saúde muito mais do que exige a Lei, que é de 15%, na ampliação e
reforma da rede, na contratação e capacitação de profissionais, entre outros serviços.
O resultado é que os profissionais de saúde de Itapevi realizam, em média, 200 mil
procedimentos ao mês. Em números estatísticos, é como se cada morador da cidade
recebesse um atendimento por mês. Vamos, a cada dia, melhorar o sistema de saúde de
Itapevi”, finalizou Dra. Ruth.
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