quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GCM realiza mais de mil atendimentos durante Operação Integrada na Nova Luz


Os Guardas Civis Metropolitanos realizaram nesta data (06/01), das 10 às 16 horas, abordagens a pessoas em situação de risco com 15 encaminhamentos a prontos Socorros /AMA, orientaram outras 260 pessoas em situação de vulnerabilidade e concederam 420 informações à população. Atuaram 30 GCMs e 10 viaturas.

A Guarda Civil Metropolitana faz parte da Operação Integrada desenvolvida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Município de São Paulo na região da Nova Luz, dentro da sua atuação voltada às missões de proteção do espaço urbano, proteção dos funcionários públicos em serviço e proteção das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, no apoio aos Órgãos participantes e dentro de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs). Na data de hoje (06/01), a GCM encaminhou uma mulher de 26 anos, dependente de drogas que solicitou atendimento médico. Ela foi encaminhada para AMA Sé e, posteriormente, seguiu para o CAPS. Também um adolescente, de 15 anos, abordado na rua General Couto de Magalhães, foi orientado e aceitou ir para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé e, posteriormente, ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS).

Ontem (05/01), os Guardas Civis conduziram um menor de 17 anos e um homem, foragido da justiça, à Fundação CASA e Distrito Policial, respectivamente, por posse de entorpecentes.

Os Guardas Civis Metropolitanos que atuam na área central da cidade de São Paulo estão atentos à “migração” dos usuários de droga da área da Nova Luz, para o entorno da região, como ocorreu no Anhangabaú e da Guaianases, citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário