segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ministério do Japão organiza Seminário sobre produtos falsificados

Representantes da Secretaria de Segurança Urbana e das Polícias participaram do evento com o objetivo de trocar experiências e aprimorar os conhecimentos referentes às operações de combate à pirataria

Imagem do post

Representantes do Gabinete de Segurança (GGI) e da Secretaria Municipal de Segurança, Inspetores Agnaldo de Barros Pedro e Roberto Panoni Sanchez, o assessor jurídico Eduardo Mélega e o assessor técnico Cesar Alves Ferragi participaram nesta terça-feira (29/11), no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej Liberdade, do Seminário sobre os Direitos de Propriedade Intelectual – “Como distinguir produtos falsificados”.

O evento organizado pelo Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) e pela Japan External Trade Organization (JETRO), contou com a presença mais de 100 pessoas, entre GCMs, policiais militares, policiais rodoviários federais, funcionários da Receita Federal e advogados. Participaram ainda representantes de quatro empresas japonesas: Casio Computer Co. Ltd., Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil Ltda, Kyocera Mita Corporation e Sony Corporation, que apresentaram produtos e ensinaram como distinguir os originais dos falsificados. Por fim, a empresa NHK Spring Co. Ltd, especialista em identificação de produtos falsificados, expôs produtos para identificação de selos holográficos.

Este treinamento se soma a outros já realizados para preparar cada vez mais os profissionais que participam das operações de combate à pirataria e contrabando realizadas na cidade de São Paulo, inclusive as coordenadas pelo Gabinete de Segurança.

Texto: Mariana Burbela. Colaboração: Zare Ferragi

Imagem: GCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário