sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MATÉRIAS DA GCM DE ITARARÉ


Perturbação de sossego

No dia 10 de dezembro, 1h, o vigia do terminal rodoviário solicitou apoio da Guarda Municipal, pois, no local, um indivíduo estava exaltado devido ao sumiço de sua bolsa.

Mesmo após o vigia ter encontrado o objeto, J.J.O. (35 anos) continuava nervoso e fazia várias ofensas e ameaças, inclusive às pessoas que estavam por perto.

Com a chegada dos GMs na rodoviária, J.J.O. continuou exaltado. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Loja é furtada novamente

No dia 10 de dezembro, às 23h, a GM foi informada que dois indivíduos transitavam pela Rua Lauro Sodré carregando algumas escadas.

Com as características dos suspeitos os guardas foram ao local indicado e localizaram os dois indivíduos, que tentaram fugir quando viram a GM. Um deles foi detido próximo ao local, e o outro foi detido por outra guarnição da GM, que também realizava buscas na área central da cidade.

Questionados sobre a procedência das três escadas de alumínio, os indivíduos confessaram que haviam furtado de uma casa comercial, na Rua XV de Novembro.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos – D.V., 32 anos e F.F.S.S., 19 anos. Na cadeia o delegado de plantão confirmou a voz de prisão e os homens foram recolhidos à cadeia pública, onde ficarão à disposição da justiça.

*A mesma loja havia sido furtada no dia 29/11. Na ocasião duas caixas de ferramentas foram levadas. D.V. também havia participado do furto e tinha conseguido fugir.

Obs: foto 1 furto dia 29/11 e foto 2 dia 10/12.

Veículo irregular é apreendido

No dia 18 de dezembro, às 18h56, um Guarda Municipal que fazia patrulhamento de motocicleta observou três indivíduos empurrando um veículo.

Diante da atitude suspeita, o GM realizou a abordagem e na averiguação constatou que o proprietário não portava o licenciamento do veículo.

Após consulta do veículo na delegacia, foi constatado que o Gol pertencia à cidade de São Caetano do Sul, porém estava registrado na cidade de São Paulo, e com licenciamento atrasado.

O veículo foi guinchado e apresentado na delegacia, onde foi apreendido.

Motoqueiro embriagado atropela participante de festa no Centro de Eventos

No domingo (18), 20h, uma guarnição da GM fazia policiamento preventivo no Centro de Eventos, onde acontecia uma festa, quando perceberam um tumulto.

Os GMs foram informados que um motociclista havia atropelado uma moça e fugiu do local.

Com as características do condutor e da moto, os guardas realizaram buscas e localizaram o motoqueiro na Beira da Linha. O suspeito não utilizava capacete e estava em visível estado de embriaguez.

A moto foi guinchada e o condutor conduzido à delegacia, para registro da ocorrência.

A vítima foi socorrida por pessoas que estavam no local.

Após apuração dos fatos os GMs foram informados que o condutor jogou a moto sobre a vítima, que caiu e ficou presa na moto, e mesmo assim o motoqueiro não parou e arrastou a moça por alguns metros.

Foi realizado exame clínico no condutor que constatou a embriaguez.

Acidente de trânsito

No dia 18, às 16h30, a GM foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Antônio J.L. de Mello/ João Mariano Ribas.

No local os guardas constataram que o veículo Fiat Uno, cor cinza, havia atropelado um ciclista, que apresentava ferimentos leves.

Foi solicitado o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima.

Após o atendimento as partes foram conduzidas à delegacia.


enviado por Jocimar Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário