quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Guardas apreendem 150 kg de maconha na BR 277


Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Curitiba apreenderam, no final da manhã desta quinta-feira (15), 150 quilos de maconha em uma abordagem conjunta com a Polícia Rodoviária Federal no posto fiscal de São Luis do Purunã, na BR 277.

A droga estava escondida em um fundo falso da caminhonete F-250, preta, com placas PFT-606, do Paraguai, que tinha quatro ocupantes. O motorista, acompanhado de uma mulher, um adolescente de 16 anos e uma criança, todos do país vizinho, foram detidos pela PRF e encaminhados à Polícia Federal.

O veículo foi parado pelos guardas municipais para vistoria durante operação do curso Técnicas de Fiscalização Minuciosa, que integra também policiais militares, civis, federais e soldados do Exército.

“Na abordagem, feita pelo guarda Fernando Ribas juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, foi verificado que havia irregularidades documentação do veículo e na identidade do motorista. Na vistoria foi encontrada a droga num fundo falso da caminhonete. O motorista tentou despistar dizendo que estava viajando com a família para o parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina”, contou o guarda municipal Leandro Gil que fez parte da operação.

Onze agentes do GOE participam do curso integrado às demais forças policiais. “Em dois dias fizemos mais de 30 abordagens. É uma ação importante que prepara o efetivo de Curitiba para ações em eventos de grande porte como a Copa do Mundo”, disse Leandro Gil, do GOE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário