sábado, 24 de dezembro de 2011

Guarda Civil conta ao Portal Viva como foi o acidente na Raposo


Por Fau Barbosa

Os guardas civis Johnny e Eugênio da Silva, da viatura 1014 da Guarda Civil, estavam voltando do abastecimento em Cotia, por volta das 18:15hs dessa segunda-feira(19), quando a carreta que causou o acidente no km 29,5, passou por eles.

Eles contaram à reportagem do Portal Viva como o acidente aconteceu.

"Estávamos na Raposo e a carreta passou por nós...quando chegamos no alto da curva do km30, em frente à Gerdau, já escutamos o estrondo das batidas e o engavetamento", disse o GCM Eugênio da Silva.

Do alto os guardas já avistaram os carros sendo abalroados. Eugênio contou que ao chegar ao local conversou com o motorista da carreta, que estava bem assustado.

"Ele disse que perdeu o freio e ainda tentou frear no motor, mas por causa do peso da carreta não conseguiu parar, e foi batendo nos carros à sua frente", relatou.

Segundo Eugênio, o veículo mais afetado foi um corsa vermelho com dois jovens, que tiveram várias escoriações, a maioria no rosto. O carro ficou praticamente destruído.

"As pessoas envolvidas no acidente, eram na sua maioria pessoas mais velhas e estavam em choque, não acreditavam no que havia acontecido", disse o GCM.

"Os primeiros a chegar ao local foram as UR - Unidades de Resgate, do Corpo de Bombeiros", disse. "Tinha umas três ou quatro lá. Uma ambulância da "Anjos da Guarda", com médico e enfermeira também ajudava as pessoas feridas. Todo mundo foi bastante solidário ali, tentando acalmar as pessoas dentro dos carros envolvidos no acidente, que estavam bastante nervosas", ressaltou.

Saiba Mais

Fotos: Eugênio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário